Sob o comando de Vítor Pereira, o Corinthians vive o seu melhor momento na temporada. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão venceu o Athletico Paranaense, do técnico Felipão, por 2 a 1 e subiu para a terceira posição da competição, com 54 pontos. Fecham o G4, o líder Palmeiras, com 66, Internacional, com 57, e Flamengo, quarto, com 52.
MERCADO
De acordo com informações do portal ‘Goal’, Arsenal, Chelsea, ambos da Inglaterra, e Zenit, da Rússia, estão interessados na aquisição de Robert Renan, considerado uma das grandes joias das categorias de base do Corinthians. Os clubes, inclusive, já entraram em conato com o staff do atleta, para saber os valores de uma possível aquisição.
Para o mercado europeu, a multa rescisória é de 50 milhões de euros, cerca de 222 milhões de reais. Do lado do Timão, o presidente Duílio Monteiro Alves já deixou claro que não pretende facilitar a negociação.
NÚMEROS COM A CAMISA ALVINEGRA
Com o elenco principal do Corinthians, Robert Renan soma sete partidas nesta temporada, com nenhum gol marcado e uma assistência. A chegada ao Timão aconteceu em 2020, quando foi integrado ao elenco sub-17 e está nos planos da comissão técnica de Vítor Pereira. Ele atuou em quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro e três pela Copa do Brasil.
Além disso, a promessa ainda soma seis participações com o time sub-20 nesta temporada. Os embates aconteceram pela Copa São Paulo de Futebol Júnior e Campeonato Paulista sub-20.
ONDE TUDO COMEÇOU
Na carreira, Robert Renan foi revelado nas categorias de base do Grêmio Novorizontino, em 2018. Com a camisa do clube, participou de confrontos pelo sub-15 e sub-17, com 12 partidas e um gol marcado.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.