Quem é Arthur Cabral, atacante que está na mira do Corinthians?

arthur-cabral-no-corinthians

O Corinthians ainda sonha com a contratação de um grande centroavante para a temporada de 2022. Diversos nomes já foram cotados para a posição como o de Edinson Cavani, do Manchester United, e Diego Costa, que estava no Atlético-MG. Porém, após o não que a diretoria teria ouvido do uruguaio, a mesma agora recorre a outros nomes que estariam livres no mercado.

Neste fim de semana, surgiu a especulação de que o Corinthians entraria na briga pela contratação do atacante ex-Palmeiras, Arthur Cabral. Com 23 anos, o atleta fez uma excelente temporada no Basel, clube suíço, e agora tem seu nome especulado internamente no Parque São Jorge. Porém, ele não vai ser um alvo fácil para o clube alvinegro, assim como foi Cavani.

Isso porque Arthur Cabral também está na mira do gigante espanhol Barcelona. Ele já foi especulado no time espanhol no fim de 2021, quando terminou a temporada na Suíça com 27 gols em 31 jogos. Com tanto aproveitamento dessa forma, Cabral viu seu nome ser valorizado e começou a ser procurado por diversos clubes no âmbito internacional.

Mas, o torcedor corinthiano já deve saber que altos valores de mercado não assustam a diretoria do Corinthians. Isso porque agora o Timão conta com o apoio e ajuda do novo patrocinador, o Grupo TAUNSA, que promete arcar com os maiores custos do novo nome que vestirá a camisa 9.

arthur-cabral-no-corinthians
 Foto: Caio Richard/TV Verdes Mares

Inclusive, foi um pedido da TAUNSA trazer um centroavante de peso e que abale o mercado da bola.

Em 2021, Arthur Cabral foi o nono jogador que mais marcou gols no mundo. Na lista, quem liderou foi Lewandowski, com 69 gols. O contrato do brasileiro com o Basel vai até o dia 30 de junho de 2023. Fora o Corinthians, o Zenit, da Rússia, e o Wolfsburg, da Alemanha, manifestaram interesse na contratação do jovem atacante. O atleta fica animado com a chance de jogar no Brasil, pois sonha com a vaga na Seleção Brasileira, ainda mais já tendo Copa do Mundo neste ano de 2022.

Ele, inclusive, chegou a ser convocado por Tite, em outubro do ano passado. Ele foi chamado para a vaga de Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, que havia se lesionado e não poderia atuar contra Venezuela, Colômbia e Uruguai.

Histórico de Arthur Cabral

Arthur Cabral foi revelado pelo Ceará, no ano de 2015. Ele atuou pelo Vozão até 2018, disputando 81 jogos e balançando as redes em 29 oportunidades. Com tanto protagonismo em campo, chamou a atenção de muitos clubes do Brasil, dentre eles o Palmeiras, que conseguiu o contratar em 2019 com um vínculo até 2023.

Sem aparecer muito no Palmeiras, não tendo recebido muitas oportunidades, Cabral disputou seis partidas e marcou um gol. Logo após isso, foi emprestado ao Basel, no mesmo ano de 2019. No contrato, havia uma cláusula de que se ele fizesse 12 gols, o clube suíço teria qye exercer a compra em definitivo do atleta.

Dessa forma, o acordo foi fechado por 4,4 milhões de euros, o que equivalia, na cotação da época, cerca de R$ 26,9 milhões. Arthur Cabral ganhou três anos de vínculo com o Basel e seus valores de venda foram distribuídos, de forma igualitária, entre Palmeiras e Ceará. Cada um dos clubes faturou cerca de R$ 13 milhões.