E o mistério de quem vestirá a nova camisa 9 do Corinthians, continua. Não é novidade para ninguém que o Timão segue firme e forte, varrendo o mercado em busca de um novo centroavante. E a diretoria alvinegra quer um nome tão bom, que estrelas do futebol mundial como Cavani, do United, Suárez, do Atlético de Madrid, e até mesmo o ex-Bahia, Talisca, foram cotados para a posição.
Ao contrário do brasileiro, os dois uruguaios chegaram a ser sondados. Após um ‘não’ de Cavani, não houve desânimo da diretoria, que seguiu fazendo o seu trabalho e indo atrás de grandes nomes. Tanto é que, agora, uma das maiores possibilidades é a contratação de Diego Costa, que jogou no Atlético-MG na temporada passada e teve seu contrato com o clube mineiro rompido. No entanto, o jogador, mesmo já tendo recebido uma proposta do Timão, aguarda agora respostas de times europeus, que são sua prioridade.
Pensando por outro lado, foi especulado, durante o fim de semana, a vinda do ex-Palmeiras Arthur Cabral. O atacante é o artilheiro do Campeonato Suíço pelo Basel, time o qual atua. No ano passado, ficou em nono lugar do ranking mundial de artilheiros do futebol. De fato, é um goleador e, inclusive, já sinalizou vontade de voltar a atuar no Brasil. Porém, seu preço caro o afasta de possíveis compradores, entre eles, o próprio Corinthians.

Porque viria ao Corinthians?
A vontade de Cabral de voltar atuar no Brasil tem muito a ver com a disputa da Copa do Mundo de 2022. Ele tem mercado na Europa, mas atuando no seu país de origem, em um time sensacional igual o que o Corinthians vem montando, tem muito mais a oferecer. Querendo ou não, o Timão agora vai lutar por títulos, pois trouxe reforços específicos e tem como meta a conquista de grandes campeonatos em 2022.
Arthur Cabral não tem o que perder vindo ao Corinthians. Mas, a diretoria só o traria por meio de um empréstimo com o Basel, com opção de compra ao final do vínculo. Segundo o jornalista PVC, do GE, seria um negócio promissor e muito bom, mas que se tornaria caro em cerca de doze meses, quando o Corinthians precisasse realizar a compra para manter o jogador em seu time.
Vale lembrar que Arthur Cabral tem 23 anos e é um jogador goleador. Foi revelado pelo Ceará e logo depois foi comprado pelo Palmeiras. Sem muitas chances no alviverde, foi vendido para fora do país, onde agora atua, recebe oportunidades e mostra que, de fato, é um jogador muito bom de bola.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.