Depois de perder para o São Bernardo e empatar com a Portuguesa, o Corinthians já sofria uma certa pressão por resultados e também por um bom desempenho em campo. O “teste de fogo” aconteceu nesta última quinta-feira (16), quando recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Depois de abrir o placar com Róger Guedes, o Time do Povo viu Rony empatar e depois virar, em dois lances de jogadas aéreas.
No segundo gol do camisa 10 rival, inclusive, houve falha de marcação de Gil, que foi superado pelo atacante no alto. Porém, o zagueiro se redimiu ao marcar o gol de empate depois de um bom passe de Giuliano. O defensor bateu no contrapé de Weverton – que já havia evitado várias oportunidades do Timão igualar o placar. Apesar de ter terminado a partida jogando melhor que a equipe de Abel Ferreira, o dérbi ficou no empate: 2 a 2.
Com situação tranquila no Campeonato Paulista no que diz respeito à classificação (líder do grupo C, com 15 pontos), o Corinthians segue atento ao mercado da bola em busca de reforçar seu elenco para o restante da temporada. O Timão disputará Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores neste ano. Para o ataque, alguns nomes já foram sondados, como é o caso de Artur, do Red Bull Bragantino. Principal nome da equipe de Bragança, o atleta desperta interesse de outros clubes brasileiros.
Além do Timão, Palmeiras e Flamengo seriam outras agremiações interessadas em contar com o futebol do camisa 7 a partir deste ano. Com contrato até o fim de 2024 com o Braga, Artur definiu sua prioridade em caso de uma transferência. Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador de 25 anos revelou que seu interesse é atuar no futebol europeu, que é algo almejado por ele e sua família.
Recebo muitas mensagens no Instagram sobre isso, de sondagem. Mas meu foco total é aqui no Red Bull Bragantino. Meu objetivo também, claro, é de primeira opção ir para Europa, pelo sonho que venho construindo desde a minha infância com a minha família. Então, a primeira opção é essa. Mas, como falei, o trabalho é o que pode dar essa oportunidade
contou Artur
Com objetivo traçado em meio aos muitos interesses para o mercado nacional, Artur diz ter a Europa como uma “obsessão”.
É um sonho meu, da minha família. Já deixei claro. A minha família já sabe muito que, às vezes, é até uma obsessão de jogar na Europa. Mas, como falo, para chegar lá temos que trabalhar muito aqui. Sabemos o nível que é para jogar na Europa. Então, temos que trabalhar demais para, quem sabe, ter a oportunidade de jogar na Europa
concluiu
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.