O Corinthians tenta juntar os cacos depois da eliminação no Campeonato Paulista. Surpreendidos pelo Ituano em uma Neo Química Arena lotada, os comandados de Fernando Lázaro foram superados nos pênaltis, com direito a três cobranças desperdiçadas por veteranos do elenco: Fábio Santos, Fagner e Gil. Sem o Estadual, o elenco segue treinando de olho na estreia na Libertadores, que deve acontecer no início de abril.
A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando e a resposta foi direta: “com certeza”.
Além de pensar na melhoria técnica em campo, a diretoria do Corinthians também concentra seus esforços em busca de contratações. Por enquanto, segundo o próprio Duílio, a única negociação em andamento é a de Chrystian Barletta, que esteve na Arena no final de semana e precisa apenas acertar mais alguns detalhes e exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pelo clube.
Sem parar em Barletta, a diretoria corinthiana estuda outras possibilidades no mercado para o setor ofensivo. Um meia de ligação é a prioridade, mas atacantes pelas beiradas do campo não é descartado. Dentro dessas características está Artur, do Red Bull Bragantino, sonho antigo do Corinthians. Em entrevista à Band News FM, o jogador de 25 anos falou sobre propostas de outros clubes, afirmando que somente um clube do Catar formalizou o interesse.
Eu deixo nas mãos dos meus dirigentes, pessoal do clube, para tomar a melhor decisão. Claro que a última decisão é minha, mas até agora só teve a proposta do Qatar, que a decisão foi realmente não ir nesse momento
explicou o jogador
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.