“Assinou em definitivo, é oficial”; Corinthians acerta com jogador avaliado em R$ 112 milhões

Diretoria do Corinthians
Diretoria do Corinthians - Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo com fortes questionamentos da torcida, Fernando Lázaro segue bem avaliado nos bastidores e está nos planos do Corinthians para a sequência da temporada.

O comandante, inclusive, além do elenco principal, mapeia de perto talentos das categorias de base. A mais nova aposta é Kauê, que teve o seu contrato prorrogado até 2025. Através das redes sociais, o goleiro comemorou o desfecho.

“Hoje renovei meu contrato com o Corinthians até o final de 2025. Só tenho a agradecer a Deus, ao Corinthians e aos meus empresários pela oportunidade de seguir atuando com essa camisa tão pesada. Seguimos trabalhando em busca de mais. Vai, Corinthians”, escreveu.

De acordo com informações do site ‘Meu Timão’, além da extensão, o arqueiro também teve a multa rescisória elevada para 20 milhões de euros, cerca de 112 milhões de reais na cotação atual, para times do exterior.

Bastante exaltado nos bastidores, Kauê é o arqueiro titular do elenco sub-20. Além disso, o jovem já chegou a trabalhar com o elenco principal alvinegro, que passará por vários desafios durante o ano.

EX-CORINTHIANS DE CASA NOVA

Um dos melhores planteis do futebol brasileiro, o Corinthians é acompanhado de perto por equipes do futebol nacional e exterior, e não descarta novas saídas. O clube, no entanto, frisa que qualquer acerto passa pela aprovação da comissão técnica de Fernando Lázaro.

Recentemente, por exemplo, o clube optou pela baixa de Xavier, que tinha vínculo somente até dezembro de 2022 e vinha sendo deixado de lado pelo presidente Duílio Monteiro Alves. Livre no mercado de transferências, ele está próximo de assinar em definitivo com o Avaí, que busca nomes pontuais para a disputa da segunda divisão. A informação é do site ‘Globo Esporte’.

Formado nas categorias de base do Timão, ele participou de 52 confrontos. Além do Avaí, o meia também recebeu sondagens de outros clubes do futebol brasileiro.

No ano passado, Xavier disputou 11 partidas e não marcou nenhuma vez com a camisa alvinegra. Em 2021, foram 21 confrontos, também sem balançar as redes adversárias.