“Assinou, martelo batido”; Corinthians define saída de atacante para time gaúcho

Diretoria do Corinthians
Diretoria do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após o empate diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta atuar na quinta-feira (11), dessa vez diante do Botafogo. O embate está marcado para às 19h30, fora de casa, no Rio de Janeiro.

Além do foco nas competições, a diretoria também mapeia talentos das categorias de base e novas saídas não estão descartadas.

De acordo com informações do site ‘Notícias do Timão’, o Timão resolveu emprestar Eduardo Tanque, de 20 anos, para o Aimoré, do Rio Grande do Sul. Atualmente, a equipe disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e busca reforços pontuais.

Através das redes sociais, o clube já comunicou o desfecho positivo.

Eduardo, que chegou ao Corinthians em 2020 para jogar pelo sub-23, é observado de perto pela comissão técnica e está vinculado até 2024.

Decisão tomada

Vinculado somente até dezembro, Vanderlei Luxemburgo olha para o futuro e o futuro de Luan ganha novidades.

Luxa escuta opiniões contrárias, mas planeja reintegrar Luan ao elenco principal. Treinando em separado, ele soma um dos maiores salários do elenco e poderia ocupar a vaga de Renato Augusto, que segue entregue ao departamento médico. A informação é do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’.

Recentemente, Luan foi procurado pelo América Mineiro, que conta com Vagner Mancini no comando técnico, mas a negociação acabou não sendo levada adiante.

“Luxa resolveu que testaria o Luan, até porque busca um substituto pro Renato Augusto que está nesse momento contundido”, iniciou Nicola, que completou.

“Luxemburgo ouviu de uma dessas lideranças que os caras tão fazendo campanha para pegar o Luan em alguma balada e se pegarem a coisa vai ficar feia para o meia-atacante”, finalizou.