“Assinou pré-contrato”; Multicampeão aciona Lázaro e crava saída do Corinthians

Fernando Lázaro, técnico do Corinthians - Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

O Corinthians fechou um novo contrato de empréstimo com o América-MG para o atacante Everaldo. Emprestou o jogador ao Coelho até o final do ano passado e voltou ao clube paulista no início deste ano. No entanto, a partir dos planos do técnico Fernando Lázaro, o atleta voltou a ser emprestado ao time mineiro, desta vez até o fim do vínculo com o clube paulista, que termina em junho deste ano.

Esta é a segunda passagem de Everaldo pelo clube como informado. O atleta foi uma parte importante do sucesso da temporada do ano passado. Depois de uma virada heroica no tempo regulamentar contra o Guarani-PAR, coube ao atacante bater o pênalti que garantiu a permanência do América-MG na Conmebol Libertadores daquele ano.

O novo acordo de Everaldo com o clube mineiro não é apenas uma cessão de três meses, pois as partes também assinaram um pré-contrato até o final de 2025.

América-MG não precisou pagar nada ao Corinthians por antecipação da chegada do atacante, mas assumiu integralmente o salário de Everaldo. O novo vínculo será os mesmos do empréstimo assinado no ano passado.

PEDRINHO EM RIVAL

O atacante Pedrinho, de 24 anos, é cria da base do Corinthians e pode deixar o Atlético Mineiro. O contrato do jogador com o time mineiro termina em junho, e caso não renove, deve deixar o time.

Apesar de não ter passado pelos melhores momentos, o jogador tem despertado o interesse de vários times do futebol brasileiro, um deles é o Palmeiras, que, segundo o portal de notícias GOAL.com, está entrando em contato com o Shakhtar para trazer este atleta.

E, ao contrário do que vem sendo noticiado na mídia nos últimos dias, Pedrinho não descarta usar as cores do Verdão. Segundo fontes, enquanto o atacante está priorizando o Atlético Mineiro, o jogador tem insinuado ativamente jogar pela equipe paulista.

Portanto, se o Galo não conseguir renovar o empréstimo, Pedrinho estará ao menos negociando com o Palmeiras, que já provocou a ira dos corinthianos nas redes sociais.