O Corinthians sabe das dificuldades, mas corre contra o tempo para assinar com uma nova contratação. A janela de transferências fecha nesta segunda-feira (15), restando poucas horas para qualquer movimentação.
Nos últimos dias, o Alvinegro teve a saída de Willian, que era considerado um dos grandes nomes da equipe. Ele está cada vez mais próximo de assinar em definitivo com o Fulham, da Inglaterra. Com isso, um possível reforço chegaria para ser o substituto ideal do medalhão.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, Michael, ex-Flamengo, tentou a sua liberação do Al Hilal, da Arábia Saudita, para assinar com o Timão. No entanto, a diretoria rival não abriu mão do velocista e pediu 12 milhões de dólares, cerca de 61 milhões de reais, para bater o martelo. Com dificuldades, a tendência é que o Corinthians não contrate mais nenhum reforço nesta janela.
NÚMEROS COM O ATUAL CLUBE
A chegada de Michael ao clube da Arábia aconteceu nesta temporada, vindo do Flamengo. No total, foram pagos 45,5 milhões de reais aos cofres da equipe carioca. Até aqui, o atacante soma 20 jogos, com três bolas nas redes adversárias e quatro assistências. Os embates aconteceram pela AFC Champions League, Liga Arábia Saudita e King Cup.
A última atuação do linha de frente aconteceu contra o Al-Faisaly FC, no dia 27 de junho. Na ocasião, o Al-Hilal venceu por 2 a 1, dentro de casa. Odion Ighalo, em duas oportunidades, foi o autor dos dois tentos.
ONDE TUDO COMEÇOU
Na carreira, além do Flamengo, Michael foi revelado nas categorias de base do Monte Cristo, em 2015. Em seguida, defendeu o Goiânia, Goianésia e Goiás. Em 2021, a sua última temporada atuando por aqui, Michael disputou 62 partidas com o Mengão, totalizando 19 gols e 10 passes decisivos.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.