Atacante destaque do Brasileirão pede para deixar o Corinthians

Elenco
Elenco alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

De acordo com informações do site ‘GOAL’, Jonathan Cafu, atualmente emprestado ao Cuiabá, deve ser negociado em definitivo pelo CorinthiansNeste momento, a tendência é que ele atue por uma equipe do exterior, que ainda não teve o nome revelado.

“O futebol apresentado recentemente faz com que ele se torne opção para o exterior. Há ao menos dois clubes estrangeiros interessados em fazer uma oferta para tirar o atleta do Brasil. Os nomes ou países não são revelados”, diz um trecho da reportagem.

Atualmente, o contrato de Cafú com o Corinthians possui duração até dezembro de 2023. Nesta temporada, foram 12 partidas, com um gol marcado e uma assistência. Os embates aconteceram todos pelo Campeonato Brasileiro.

OUTRA BAIXA

Nos planos da diretoria, Robert Renan, de 19 anos, vira alvo de times do futebol europeu. Diante de várias especulações, o seu empresário, Eduardo Bou Daye, conversou com o site ‘Globo Esporte’ e deu detalhes sobre a situação.

“Estou sempre na Europa, então visitei alguns clubes na última janela e muitos perguntaram dele, mas ele ainda não estava neste processo em que está hoje. O fato é que achamos que ele tem que fazer uma carreira dentro do Corinthians. Estamos felizes de ele conseguir batalhar por seu espaço. O Robert é um garoto muito tranquilo, que não se deslumbrou com o assédio. Oscilações podem ocorrer, mas é preciso sempre ter a cabeça no lugar e os pés no chão”, ressaltou.

Em entrevista coletiva, o ex-técnico alvinegro, Vítor Pereira, também exaltou a jovem promessa: “Nós sentimos claramente que ele tem um potencial diferenciado em termos de construção. E, na minha opinião, um nível alto. É questão de ter oportunidades. Postergamos, postergamos… Mas ele tem estado numa maturidade que não me deixa dúvidas de que terá futuro brilhante se for humilde”, analisou.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.