Atacante diz ‘não’ ao Vasco e acerto com o Corinthians é exposto: “De graça…”

Duílio Monteiro Alves
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Agora com nova comissão técnica, o Corinthians está ativo no mercado e novas situações chegam à mesa da diretoria, que tem Duílio Monteiro Alves na linha de frente de possíveis acertos.

Recentemente, um especulado foi Alex Teixeira, do Vasco, e que, nesse momento, está livre para assinar com qualquer outro time e poderia chegar de graça ao Alvinegro. O jornal ‘Lance!’ relata que o time carioca chegou a oferecer uma proposta para manter o atacante por mais uma temporada, mas não recebeu nenhuma sinalização.

Além do Corinthians, o Cruzeiro, que tem Ronaldo Fenômeno na presidência, também chegou a ser especulado como um dos possíveis destinos do medalhão, que atualmente está com 32 anos.

FUTURO DE EX-XERIFE

Publicamente, o Corinthians não confirma, mas nos bastidores o clube segue atrás de reforços de peso para a próxima temporada. O sistema defensivo, que já conta com vários talentos, pode ganhar caras novas.

Felipe, velho conhecido da Fiel, e atualmente no Atlético de Madrid, da Espanha, está na mira. No entanto, o Timão conta com vários concorrentes europeus e que podem dificultar um desfecho positivo.

Em seu Twitter’, o jornalista Fabrizio Romano informa que o Wolverhamptonda Inglaterra, está na disputa pelo defensor, que está vinculado somente até o meio de 2023. O São Paulo, do técnico Rogério Ceni, também chegou a demonstrar interesse.

“As negociações entre Wolverhampton e Atlético de Madrid continuarão para Matheus Cunha e Felipe. Termos pessoais são outro ponto-chave. Os lobos querem ser rápidos, pois há mais clubes da Premier League interessados em contratar Cunha”, publicou.

O portal ‘Transfermarkt’ relata que o valor de mercado de Felipe é de 3 milhões de euros, cerca de 16,5 milhões de reais na cotação atual.

OUTRO NA MIRA

Considerado um dos líderes do elenco, Fábio Santos está nos planos da comissão técnica de Fernando Lázaro e renovou com o Corinthians até o fim de 2023. Na temporada, ele somou 41 jogos e cinco gols marcados. Os embates aconteceram pela Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.

Com a confirmação, o Alvinegro já deixou claro que busca um substituto para o medalhão no mercado. Lucas Piton, segunda opção, está na mira de equipes do futebol brasileiro e pode ser negociado. Já Bruno Melo, sem espaço, acabou voltando ao Fortaleza.

No início do ano, um nome especulado foi o de Marcelo, que atualmente defende a camisa do Olympiacos. Por lá, não está satisfeito e pediu para ser negociado. De acordo com informações do portal ‘Goal’, ele tem contrato até junho de 2023, mas deve sair antes.

Na Grécia, Marcelo recebe 5 milhões de euros, cerca de 27,7 milhões de reais na cotação atual, por ano e tem o maior salário do elenco.