Atacante do Corinthians some após erro e é descartado para 2022

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Em junho deste ano, o técnico Sylvinho pediu a volta do atacante Marquinhos que estava emprestado ao Sport Recife. Porém, após não superar as expectativas da comissão técnica, o atleta de 24 anos não será utilizado pelo clube do Parque São Jorge em 2022.

O contrato de Marquinhos tem previsão de vencimento para dezembro de 2022 e não deve ser renovado após o desempenho do atleta nas últimas partidas. Com isso, os dirigentes do Timão e o empresário do jogador, já estudam uma possibilidade de venda na próxima janela de transferência.

Ao todo, Marquinhos tem participação em 10 jogos pelo Corinthians, todos entrando no segundo tempo. Em suas participações, não impressionou muito torcida e comissão técnica, já que não marcou nenhum gol ou deu alguma assistência aos seus companheiros de time. A última vez que atuou com a camisa do Timão, foi contra o Atlético-GO, fora da Neo Química Arena, em setembro deste ano.

Neste jogo, em questão, Marquinhos colocou o braço na bola, perto da área de Cássio, quando tentou fazer um domínio sem marcação. Esta ação resultou na falta a qual saiu o gol de empate do Dragão, já ao fim da partida, o que fez o Corinthians voltar a São Paulo sem os três pontos. Depois deste erro, Marquinhos não entrou mais em campo, mas chegou a ser relacionado para outras quatro partidas posteriores.