Visando seu 2022, o Corinthians pretende trazer jogadores para incrementar o seu elenco e liberar alguns nomes para que isso seja feito. É o caso do que acontecerá com o atacante de 22 anos, Janderson, que atualmente defende a equipe do Atlético-GO, por empréstimo. O atleta já está liberado pela diretoria alvinegra a procurar outra equipe para a próxima temporada.
Pelo Dragão, Janderson tem 91 jogos, com nove gol e nove assistências. O clube goiano avalia, no momento, a permanência do atleta para o ano que vem.
O atacante chegou no Atlético-GO em agosto de 2020 e disputou 41 jogos ainda na primeira temporada. Nesses jogos, marcou quatro gols e renovou o empréstimo para este ano. Nesta temporada, disputou 50 jogos e balançou as redes cinco vezes. Inclusive, contra o Internacional, na última segunda-feira, marcou o gol da virada que decretou a vitória do Dragão.
Janderson tem contrato com o Corinthians válido até dezembro de 2023. O clube detém de 70% dos direitos econômicos do jogador.
Corinthians comprou Janderson ainda em 2019, quando o garoto foi destaque pela equipe alvinegra na Copa São Paulo do mesmo ano. Antes de ser comprado, o atacante pertencia ao Joinville e o Corinthians o adquiriu por cerca de R$ 700 mil. Foi para o time profissional em 2019, quando o Timão era treinado por Fábio Carille.
Como profissional no Corinthians, o atleta tem 38 jogos e apenas três gols marcados. Em 2020, Tiago Nunes liberou o jogador para um empréstimo.
A opção da diretoria de não traze-lo de volta ao elenco é por que entende que Sylvinho já tem nomes o suficiente para ocupar a posição, caso necessite. Para a vaga que Janderson ocuparia no time, o Corinthians tem Róger Guedes, Willian, Adson, Mantuan e Gabriel Pereira.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.