Atacante é ‘protegido’ por Luxa no Corinthians e comparado a futuro jogador do Barcelona

Luxemburgo tem "protegido" no Corinthians - Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Luxemburgo tem "protegido" no Corinthians - Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Depois de vencer o Santos na Vila Belmiro no meio de semana, o Corinthians volta a campo neste sábado (24) e encara o Athletico, também fora de casa.

Após a vitória no clássico, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo respira mais aliviada e busca se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Provável titular em Curitiba, contra o Furacão, Guilherme Biro vem ganhando moral no clube e também com o técnico.

Caso comece a partida, será o terceiro jogo consecutivo do jovem atacante entre os onze iniciais de Luxa.

Biro tem quatro jogos na temporada – Foto: Abner Dourado/AGIF

Assim que chegou ao Corinthians, Luxemburgo se irritou pelo fato do clube ter liberado Biro para servir a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20.

Ele é um jogador interessantíssimo, joga por dentro e por fora, na esquerda e na direita. Na primeira jogada que fez (no segundo tempo do empate com o Fortaleza), ele quebrou linhas, isso é fundamental. Depois ele deu um tapa e achou o Róger de primeira. Eu cheguei agora, se tivesse chegado antes, iria pedir para que ele não fosse

disse Luxa à época

Em 2021, quando comandou o Cruzeiro, Luxemburgo pôde contar com Vitor Roque, hoje no Athletico e próximo de acertar com o Barcelona. O treinador comparou Biro com a joia do time paranaense.

Biro é bom jogador, tem qualidades. Vai errar, vai acertar. Cansou no segundo tempo, é ansiedade e falta de ritmo. Jogou dois jogos seguidos. Lembro do Vitor Roque, que está indo para o Barcelona, o coloquei e com 20 minutos ele pediu para sair. Abracei e disse que era normal. Vira bom jogador. Na entrevista, na época, falei muito dele. Toda a vida dele depende dele, é procurar melhorar mais

analisou e recordou o treinador em sua última coletiva