Atacante ex-Avaí é ‘ligado’ ao Corinthians em matéria do GE e revolta Fiel na web: “Malabarismo”

Foto: Leandro Boeira/AFC

Depois de perder para o Independiente del Valle, na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians voltou a campo na última segunda-feira (08) e recebeu o Fortaleza na Neo Química Arena.

Com os visitantes jogando melhor e dominando as ações da partida, a Fiel viu o Timão sair atrás do placar. Porém, Luxa começou a mexer no time e o quadro geral melhor. A principal mudança para o duelo foi a ida de Yuri Alberto para o banco de reservas.

O camisa 9, que estava há nove jogos sem marcar, entrou no segundo tempo e desencantou. O gol de Yuri deu o empate para o Corinthians e números finais do jogo: 1 a 1.

Enquanto Luxa tenta mudar o cenário da equipe dentro de campo, fora dele o Corinthians foi “citado” na ‘Operação Penalidade Máxima’, que investiga manipulação de resultados em jogos oficiais das quatro divisões do Campeonato Brasileiro.

Nenhum atleta do elenco atual é investigado (até o momento), mas um ex-corinthiano se tornou alvo das investigações do Ministério Público.

Em uma matéria divulgada pelo ge.com como título “Revelado pelo Corinthians, Nathan é citado por apostadores em investigação sobre manipulação”, Nathan Palafoz, que de fato foi revelado pelo Timão, se torna um dos investigados.

Na ocasião, Nathan atuava pelo Avaí, mas foi ligado ao Corinthians no título da matéria (o que não foi feito em nenhum outro caso de outros jogadores). O fato irritou a Fiel nas redes sociais, que alegou perseguição da imprensa esportiva.

Vale ressaltar que recentemente o UOL fez algo semelhante ao utilizar uma foto de Róger Guedes em matéria que também falava sobre a operação. O Corinthians vetou a presença do veículo no CT Joaquim Grava e demais atividades do clube.