Atacante pede R$ 2 milhões por mês para assinar com o Corinthians e surpreende torcida

Duílio
Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, segue nos holofotes do clube. (Foto: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Derrotado pelo Palmeiras, em jogo válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já vira a chave para a sequência da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17), o clube bate de frente com o Atlético-GO, pela volta das quartas de final. O confronto decisivo está marcado para às 21h30, na Néo Química Arena. No primeiro jogo, o Dragão venceu por 2 a 0, dentro de casa.

Fora de campo, o nome de Bernard segue sendo assunto. Mesmo após desmentir qualquer negociação, o atacante é observado de perto pelo presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves. Atualmente com 29 anos, o velocista  pertence ao Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com informações do portal GOAL, Bernard embolsa uma quantia de 2 milhões de reais por mês e deseja manter o salário em uma eventual volta ao futebol brasileiro. Do lado do Timão, a diretoria topa pagar uma quantia elevada para fechar o acordo, que supera a casa de 1 milhão reais por mês. No entanto, o valor é inferior ao que o jogador recebe atualmente.

As conversas foram iniciadas na última sexta-feira (12) e o Timão corre contra o tempo para bater o martelo, já que a janela de transferências internacional fecha na próxima segunda-feira (15).

Bernard
Atacante Bernard. Foto: Divulgação/Everton

NÚMEROS COM O ATUAL CLUBE

Na temporada 2021/2022, Bernard disputou 36 partidas, com oito gols marcados e cinco passes decisivos. Os confrontos aconteceram pela AFC Champions League, Arabian Gulf League, President´s Cup e Etisalat Cup.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, o atacante, que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, foi revelado nas categorias de base do Atlético Mineiro, tendo ainda passado por Democrata-SL, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Everton, da Inglaterra. No Brasil, a sua última temporada foi em 2013, quando disputou 25 jogos e marcou sete vezes, com o Galo.