Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a atuar neste domingo (21), diante do Fortaleza. O confronto está marcado para às 18h, fora de casa, na Arena Castelão. Na última rodada, o Timão acabou sendo derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, na Neo Química Arena.
Já os comandados de Juan Pablo Vojvoda, venceram o Ceará por 1 a 0, também na Arena Castelão. Neste momento, o Tricolor de Aço, que deixou a zona de rebaixamento, é o décimo quinto colocado. Até aqui, foram seis vitórias, seis empates e 10 resultados adversos, somando 36,4% de aproveitamento. O primeiro clube dentro do Z4 é o Avaí, com 23 pontos, seguido por Coritiba (22), Atlético-GO (21) e Juventude, (16).
VELOCISTA VIRA ASSUNTO NO TIMÃO
De acordo com informações do site Globo Esporte, uma equipe da Rússia, que não teve o nome revelado, oficializou uma proposta para contar com o futebol de Matheus Davó, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Bahia. A quantia era em torno de 1,2 milhões e 1,5 milhões de euros, equivalente a 8 milhões de reais, mas a negociação não foi levada adiante.
Além disso, Davó receberia um salário três vezes maior do que recebe no Bahia. O seu contrato com o Alvinegro é longo e possui duração até 2024. Atualmente, o atacante é o artilheiro do time na segunda divisão, com oito bolas nas redes adversárias.
NÚMEROS COM O ATUAL CLUBE
Nesta temporada, Matheus Davó, atualmente com 23 anos, soma 28 partidas nesta temporada, com nove gols e três assistências. Os embates aconteceram pela Série B, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Também em 2022, ele atuou com a camisa do São Bernardo. No total, foram 12 participações, com dois gols e duas assistências.
A chegada de Davó ao Corinthians aconteceu em 2019, vindo do Guarani. No total, foram sete participações e dois gols marcados. Em seguida, ele foi emprestado para o próprio Guarani, mas também não conseguiu repetir boas atuações.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.