Atacante recebe propostas do futebol árabe e pode deixar o Corinthians nos próximos dias

Elenco
Elenco do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após Willian, o Corinthians pode ter novas saídas para a sequência da temporada. O objetivo é não perder peças importantes do atual elenco, mas qualquer acerto será observado de perto pela comissão técnica de Vítor Pereira.

De acordo com informações do portal ‘iG Esporte’, dois clubes do futebol árabe demonstraram interesse na aquisição de Léo Natel, que não está nos planos do Timão: “Diferentemente das ligas europeias, o fechamento da janela de transferências para algumas ligas do futebol árabe acontece entre os meses de setembro e outubro, assim ampliando o prazo para contratações”, diz um trecho da reportagem.

NÚMEROS COM O ATUAL CLUBE

Atualmente, o seu contrato possui duração até o fim de 2024. Com 25 anos, ele retornou de empréstimo neste meio de ano após o Apoel não exercer o poder de compra. Por lá, foram 29 participações e seis bolas nas redes adversárias. Os confrontos aconteceram pela Liga Cipriota e Taça Chipre.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, Léo Natel foi revelado nas categorias de base do Benfica, de Portugal, tendo ainda passado por São Paulo e Fortaleza. A chegada ao Corinthians aconteceu em 2020, vindo do próprio APOEL, na sua primeira passagem. No ano de seu contratação, foram 35 partidas, com quatro gols e uma assistência. Na temporada seguinte, ele participou de 19 embates e deu uma assistência.

A sua última atuação por aqui aconteceu contra o Red Bull Bragantino, no dia 16 de junho, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1, na Neo Química Arena. Rony marcou para a equipe, enquanto que Aderlan e Eric Ramires anotaram para o Braga.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DA BOLA

Segundo os dados do site ‘Transfermarkt’, o atacante de 25 anos está avaliado em 800 mil euros, cerca de 4,1 milhões de reais na cotação atual.

Léo Natel
Léo Natel recebe ofertas para deixar o Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)