O Corinthians tenta juntar os cacos depois da eliminação no Campeonato Paulista. Surpreendidos pelo Ituano em uma Neo Química Arena lotada, os comandados de Fernando Lázaro foram superados nos pênaltis, com direito a três cobranças desperdiçadas por veteranos do elenco: Fábio Santos, Fagner e Gil. Sem o Estadual, o elenco segue treinando de olho na estreia na Libertadores, que deve acontecer no início de abril.
A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando e a resposta foi direta: “com certeza”.
Além de pensar na melhoria técnica em campo, a diretoria do Corinthians também concentra seus esforços em busca de contratações. Por enquanto, segundo o próprio Duílio, a única negociação em andamento é a de Chrystian Barletta, que esteve na Arena no final de semana e precisa apenas acertar mais alguns detalhes e exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pelo clube.
Com Barletta já confirmado e próximo de ser anunciado, o Timão segue de olho nas oportunidades do mercado. No entanto, antes mesmo do ano iniciar, a procura por peças importantes já aconteciam nos bastidores. Um dos nomes sondados foi Arthur Cabral, hoje na Fiorentina, da Itália. Em entrevista ao ge.com, o atacante revelou que o Corinthians cogitou sua contratação há um ano, quando ele ainda atuava pelo Basel, da Suíça.
Um ano atrás, quando eu estive no Basel, surgiu uma sondagem do Corinthians. Mas nos últimos meses não apareceu nada, não
contou o centroavante
No início de 2022, Arthur foi vendido pelo Basel por, aproximadamente, R$ 95 milhões. Antes de desembarcar na Suíça, onde foi destaque, o camisa 9 passou pelo Ceará e depois se transferiu para o Palmeiras. No time da Barra Funda o jogador foi comandado por Felipão e teve poucas oportunidades, mas não guarda mágoa e diz que pretende voltar ao futebol brasileiro – depois de um bom tempo na Europa.
Não tenho nada contra o Palmeiras. Mágoa nenhuma. Estou focado na Fiorentina. Depois disso, pretendo continuar por um longo tempo na Europa. Quando decidir voltar ao Brasil, não fecharei as portas ao Palmeiras. Com certeza penso em voltar ao Brasil, e o Palmeiras seria uma das minhas opções
finalizou
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.