“Até maio de 2026”; Artilheiro aprovado por Duílio assina em definitivo com o Corinthians

Duílio
Duílio, presidente alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Com um resultado longe do esperado diante do Atlético Mineiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians agora enfrenta o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, em embate marcado para domingo (21), às 16h, fora de casa, no Maracanã.

Com Vanderlei Luxemburgo no comando técnico, o Timão busca alternativas para a sequência do ano e a base é acompanhada de perto pela alta cúpula alvinegra.

De acordo com informações do site ‘Meu Timão’, Kauã Henrique, de 18 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Agora, o acordo passa a valer até maio de 2026.

Integrando o elenco sub-17, começou a carreira no futsal até chegar ao campo. Em 2022, era tido como um dos principais destaques do elenco sub-15 e passa a ser acompanhado de perto pela diretoria.

Através das redes sociais, ele comemorou o desfecho positivo.

“Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional com o Corinthians! Primeiramente queria agradecer a Deus por tudo que vem fazendo em minha vida, agradeço também a minha família que sempre esteve ao meu lado me apoiando neste sonho, sem eles nada disso teria acontecido, agradecer também aos meus empresários que sempre confiaram em mim e a todos que de alguma forma contribuiu para esse sonho se tornar realidade. sonho de moleque sendo realizado! Obrigado, Corinthians, por acreditar em mim!”.

Situação de Adson

Chegando com a aprovação do presidente Duílio Monteiro Alves, Vanderlei Luxemburgo ainda não conseguiu decolar e somou mais um revés à frente do Corinthians. Atuando fora de casa, diante do Atlético Mineiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão não foi bem e acabou sendo derrotado por 2 a 0.

Adson, que vinha recebendo uma sequência como titular, começou no banco de reservas contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Galo, acabou não sendo acionado.

Em entrevista coletiva após a partida, Luxemburgo foi questionado sobre o tema e revelou que nem cogitou a entrada do atacante.

“Em momento algum eu cogitei o Adson. Você não viu eu falar ‘Adson, vem aqui’. Você ouviu eu falar? Ele estava no banco, mas você não ouvir eu falar que o Adson iria entrar. Eu chamei o Barletta direto, porque eu queria uma diferença de característica do Adson e do Barletta”, disse Luxa, que completou.

“Eu precisava que segurassem um pouquinho mais a bola, e o Barletta é um jogador que faz isso. A gente pegava essa bola e não conseguia sair da defesa, então a entrada do Barletta foi mais por causa dessa situação. Infelizmente não deu, mas em momento algum eu cogitei o Adson para esse jogo”, finalizou.

Nesta temporada, Adson soma 19 jogos, com quatro gols marcados e uma assistência. Recentemente, ele teve o nome especulado nos bastidores de Vasco e Botafogo.