Athletico e um rival: Dois clubes disputam contratação de Cantillo e Corinthians impõe condição

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Cantillo não deixa saudades no Corinthians.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Cantillo não deixa saudades no Corinthians.

Corinthians deu mais uma bela exibição na Neo Química Arena. No último final de semana, o Timão recebeu o Santo André em Itaquera e venceu por 3 a 1, com gols bem trabalhados e com “cara de treinamento”. Dois gols foram marcados por Yuri Alberto, que desencantou de vez na temporada, o outro foi de Paulinho, o primeiro desde que retornou de lesão grave no joelho.

classificação já estava assegurada, mas agora o Coringão conheceu o seu adversário nas quartas de final do Paulistão: o Ituano. É provável que a partida ocorra no domingo (12), também na Arena.

Enquanto a equipe se prepara para a fase decisiva do Paulistão, a diretoria fica atento com as movimentações dos rivais no mercado da bola. De acordo com o apresentador Luiz Teixeira, do SporTV, Fausto Vera está de fato na lista de pretensões do Flamengo. Os rumores sobre a sondagem do time carioca já rola há algumas semanas, mas sem a confirmação de nenhuma das partes. No entanto, Vítor Pereira deseja uma peça com a característica do argentino, que chegou ao Parque São Jorge através de um pedido do português.

Cantillo foi colocado em lista de “negociáveis” do elenco – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

A saída de Vera não deve ser fácil, tendo em vista que se trata de um jogador de apenas 22 anos e que já demonstrou potencial, sendo uma das principais contratações da temporada passada. Por outro lado, um companheiro de posição não é visto da mesma forma. Segundo publicação do ‘Doutor Coringão‘, Víctor Cantillo foi colocado em uma “lista de negociáveis” do Corinthians e os interessados já surgiram.

Cantillo tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2024, mas perdeu espaço no elenco. O Santos e o Athletico já se demonstraram dispostos a negociar pelo atleta, mas já sabem as condições do Timão para liberá-lo: compra em definitivo. O colombiano chegou ao Time do Povo em 2020 e, ao todo, custou R$ 15 milhões aos cofres alvinegros.