O Corinthians sabe que uma das posições que necessita em seu elenco é um reserva de Renato Augusto, pensando nisso a diretoria está de olho no mercado. Um jogador que esteve perto de ingressar no clube foi o brasileiro Matheus Pereira, que joga no Al-Wahd, dos Emirados Árabes Unidos.
Antes do acordo com o time da UEA Pro League, Matheus Pereira estava certo com o Corinthians sobre salário, bônus e luvas. Com isso , o clube paulista partiu para a próxima etapa as negociações com o Al-Hilal, sobre os direitos econômicos. Ambos estavam se entendendo , tudo indicava que haveria um acordo, mas acabou desmoronando.
O clube de Michael, o Al Hilal, que eliminou o Flamengo no Mundial de Clubes, resolveu emprestar Matheus Pereira até o fim de junho. O Timão, por outro lado, não concordou e o acordo e tentou negociar. Infelizmente, era tarde demais, pois o Al-Wahda concordou com o clube da Arábia Saudita.
O Corinthians continua monitorando Matheus Pereira, mas estava insatisfeito com a atuação do meia-atacante. O jogador marcou um gol e quatro assistências em oito jogos. Mesmo que o atleta não esteja atuando na posição que o Corinthians certamente busca, mesmo sabendo como. Atletas, como Adson, jogam mais pelo lado direito do campo.
No entanto, se quiser fazer negócios pelo jogador, a diretoria do Timão vai ter que esperar até a próxima janela de transferências, que vai de 3 de julho a 4 de agosto.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.