Diante de uma semana sem jogos antes do Majestoso contra o São Paulo, o Corinthians terá a passagem de bastão de Fernando Lázaro para Vítor Pereira. Após o compromisso do final de semana contra o Red Bull, o Timão poderá consolidar alguns conhecimentos do português ao elenco.
Vai embalar? Corinthians demonstra cinco pontos de evolução para Vítor Pereira
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
O auxiliar do clube revelou durante a entrevista coletiva que conversou com Vítor Pereira para apresentar alguns detalhes específicos sobre os processos. Lázaro afirmou que agora, nesta semana sem jogos, será possível chegar aos pontos mais técnicos e táticos.
“Já conversamos um pouco ontem à tarde, quando foram ao CT. Hoje também, após o jogo. Foram poucas coisas, mas muito mais sobre os processos do clube para eles ajustarem da melhor forma o dia a dia. Teremos uma semana de trabalho para entrar em detalhes mais técnicos e táticos da equipe”, disse Lázaro em entrevista coletiva após o jogo contra o Red Bull Bragantino.
Invicto a cinco jogos, o Corinthians terá um novo comandante e um caminho a ser trilhado por Vítor Pereira. Para Fernando Lázaro, os resultados conquistados depois da demissão de Sylvinho são relativos porque é preciso pesar o nível dos adversários e o contexto. Mas ele reforçou a importância de vencer o Massa Bruta.
“Os resultados são relativos, precisamos entender o contexto, o nível do adversário. Hoje, realmente, um jogo contra uma equipe importante e de boa qualidade. Nunca me preocupei muito com isso, acho que a sequência do trabalho vai mostrar que é uma equipe em início de temporada. Um período que foi curto e, com os jogos complementando, ainda terá mais umas semanas cheias para ir se completando. É uma temporada que o clube almeja com muitas competições. Com os atletas bem individualmente, o coletivo auxilia para o que for colocado para eles na sequência”, comentou Lázaro.
Técnico do Corinthians vai se acostumar com o passar dos dias, diz Lázaro
Para o auxiliar do Corinthians, Vítor Pereira vai se adaptar ao cenário brasileiro com o passar do tempo. Fernando Lázaro entende que cada indivíduo tem seu tempo de adaptação e isso é relativo também.
“Como falei, já tivemos conversas iniciais e teremos mais ao longo da semana, com detalhes. Em relação ao tempo, é uma coisa impossível de precisar. Ele tem uma metodologia bem construída, já consolidada, isso ajuda muito. Gradualmente irão se inteirar das competições, dos calendários, dos processos, da cultura. Que seja o quanto antes, mas o tempo é relativo nesses casos”, frisou Lázaro.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

