O Corinthians está prestes a fazer sua reestreia na temporada. Na próxima quinta-feira (06), o Timão vai até o Uruguai para encarar o Liverpool, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Na sequência, no dia 12, faz o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Remo, no Pará. Diante deste cenário, o elenco comandado por Fernando Lázaro está em fase final de preparação, inclusive com novidades.
Na última segunda-feira (03), o Timão divulgou a lista de 50 nomes inscritos na Libertadores e o “corte” de Luan chamou atenção. Sem atuar com a camisa do Corinthians há mais de um ano, o meia que recentemente completou 30 anos, ficou de fora da relação de atletas que podem atuar no torneio.
Para o início da Libertadores, a ideia da direção corinthiana era anunciar pelo menos mais dois reforços. Neste ano, foram apenas três: Ángel Romero, Matheus Bidu e Chrystian Barletta. Porém, durante toda essa gestão de Duílio Monteiro Alves, o Timão contratou 19 atletas. Lembra de todos?
GIULIANO
A primeira contratação da gestão foi “pesada”. Cobiçado por diversos clubes brasileiros, Giuliano aceitou a proposta do Corinthians e desembarcou no Parque São Jorge para ser um dos líderes do elenco. Em julho de 2021 o meia assinou contrato válido até o fim de 2023 – que ainda não foi renovado.
RENATO AUGUSTO
Uma semana após o anúncio de Giuliano, o Corinthians confirmou o retorno de Renato Augusto. O Timão aguardou o meia se desvincular do Beijing Guouan, da China, para então arcar somente com os vencimentos do jogador e comissão do empresário. Seu contrato também é válido até o fim deste ano.
RÓGER GUEDES
O acerto com Róger Guedes se tornou uma verdadeira novela. O atacante tinha contrato com Shandong Taishan, da China, mas buscava a rescisão. Além desse entrave, o interesse de outros clubes pelo jogador também preocupava a direção. Mas, no fim, deu tudo certo. O então camisa 123 assinou até agosto de 2025.
CARLOS MIGUEL
Sem clube depois de deixar o Internacional, o goleiro de 2,04m acertou com o Corinthians até dezembro de 2023.
JOÃO PEDRO
Emprestado pelo Porto, o lateral-direito chegou para ser a “sombra” de Fagner, mas não convenceu e recebeu poucas oportunidades. Com contrato até junho de 2022, não renovou com o Timão retornou para Portugal.
WILLIAN
Uma das principais revelações da história do clube, Willian retornou ao Corinthians com bagagem de Europa e Seleção Brasileira, pronto para ser o grande ídolo. No entanto, dentro de campo as coisas não funcionaram. Apesar do contrato válido até dezembro de 2023, o meia-atacante rescindiu no segundo semestre de 2022 alegando problemas pessoais.
PAULINHO
Em dezembro de 2021, com a vaga na Libertadores assegurada, o Corinthians seguiu sonhando alto no mercado da bola e anunciou o retorno de Paulinho. O volante tem compromisso com o Alvinegro até o fim da atual temporada.
BRUNO MELO
Primeiro reforço de 2022, o lateral-esquerdo/esquerdo foi mais um com poucas oportunidades e não seguiu no Timão. Seu contrato era de empréstimo junto ao Fortaleza, que se encerrou no fim do ano passado. Atualmente, Bruno Melo defende o Goiás.
ROBSON BAMBU
Emprestado pelo Nice, da França, Robson Bambu foi mais uma decepção. Além do baixo desempenho em campo, o zagueiro se envolveu em polêmicas e não se firmou no Timão. Ao fim do seu contrato com o Corinthians, o defensor foi cedido pelos franceses ao Vasco, onde está atualmente.
IVAN
Ivan foi o primeiro jogador em que a gestão de Duílio precisou pagar diretamente para outro clube. Na ocasião, no fim de janeiro de 2022, o Timão adquiriu 50% dos direitos econômicos do arqueiro junto à Ponte Preta. No momento, Ivan está emprestado ao Vasco, onde atuou em apenas três oportunidades.
JÚNIOR MORAES
Com contrato suspenso com o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, por conta da guerra no país, o centroavante chegou ao Corinthians com status de estrela. Porém, as coisas não aconteceram dentro de campo. O jogador está “encostado”, apenas treinando.
MAYCON
Revelado no Terrão, Maycon foi mais um que voltou ao futebol brasileiro por conta da guerra. O meio-campista foi cedido também pelo Shakhtar Donestk, com contrato até dezembro de 2023.
RAFAEL RAMOS
Contratado junto ao Santa Clara, de Portugal, o lateral-direito se destacou sob o comando de Vítor Pereira, mas sofreu lesões que o afastou dos gramados.
YURI ALBERTO
Talvez uma das melhores contratações da diretoria do Corinthians na ‘Era Duílio’, Yuri Alberto foi negociado junto ao Zenit, da Rússia. Inicialmente, o contrato era por empréstimo, mas no fim de 2022 foi adquirido em definitivo.
BALBUENA
Em sua primeira passagem, Balbuena foi um dos pilares da defesa do Corinthians, mas isso mudou desde o seu retorno. O jogador foi cedido pelo Dínamo Moscou, da Rússia, até julho de 2023 e até o momento não há conversas para a ampliação deste vínculo.
FAUSTO VERA
Também cobiçado por outros clubes brasileiros, Fausto Vera chegou ao Corinthians e logo caiu nas graças da Fiel. O volante de 22 anos acabou sofrendo com lesões, mas vem recuperando seu espaço no time titular.
ÁNGEL ROMERO
Um dos artilheiros da Arena, Romero retornou ao clube e até o momento não conseguiu repetir os feitos da sua primeira passagem.
MATHEUS BIDU
Com contrato até o fim de 2025, o lateral-esquerdo não conseguiu chamar atenção de Fernando Lázaro e é pouco utilizado pelo treinador.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.