Barletta recebe sondagens e Corinthians define futuro do atacante; Luxa foi fundamental na decisão

Barletta recebeu sondagens de 'rivais' do Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Barletta recebeu sondagens de 'rivais' do Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Corinthians ainda tenta juntar os cacos e vislumbrar, ao menos, um título na temporada. A Copa do Brasil é considerado o caminho “mais fácil”.

O Timão irá enfrentar o América-MG nas quartas de final da competição. Jogo de ida está marcado para o dia 05/07, a volta será dia 12/07.

Enquanto isso, a diretoria segue focada no mercado da bola. Além de Matías Rojas, já com acordo firmado, a alta cúpula alvinegra quer fechar com, pelo menos, mais três jogadores.

As saídas também serão necessárias, até mesmo para equilibrar as finanças do clube, que pretende lucrar R$ 90,1 milhões com vendas de atletas.

Porém, um específico não deve se despedir do Parque São Jorge por agora: Chrystian Barletta.

Apesar de não receber oportunidades com Vanderlei Luxemburgo, Barletta conta com o apoio do técnico para seguir vestindo o manto alvinegro.

Segundo matéria publicada pelo UOL, Barletta recebeu sondagens de clubes brasileiros recentemente, em especial o Coritiba, mas o treinador vetor que o jogador fosse negociado.

Durante a pausa para a Data Fifa, Barletta vem treinando como lateral-esquerdo e Luxa vê potencial para que o jovem atue na posição nos próximos jogos.

Para o setor, Luxemburgo vem utilizando Matheus Bidu como titular e Fábio Santos como opção. O veterano, inclusive, foi testado como terceiro zagueiro no jogo-treino diante da Portuguesa, no último sábado.

AGENDA DO CORINTHIANS

O próximo compromisso do Corinthians é diante do Santos, no dia 21, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Timão vai até o Paraná para encarar o Athletico, dia 24, às 16h. Depois, a labuta é pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, recebendo o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, dia 28, às 21h.