“Técnico vice-campeão do Mundo”: Basquete do Corinthians negocia com Santander e anima a Fiel

O basquete do Corinthians sempre foi muito tradicional. Contando com estrelas do calibre de Oscar Schmidt em sua história, não é de se espantar que a representatividade do Timão nas quadras seja tão grandiosa quanto nos gramados. E assim como no futebol, o momento no basquete é de transição.

Temporada ruim para o Corinthians na NBB

A temporada da NBB, principal liga brasileira, está em sua fase final: em uma série de melhor de 5, o SESI Franca está ganhando por 2×1 do São Paulo. O Corinthians fez uma temporada regular (o equivalente aos pontos corridos no futebol) pouco empolgante, mas eficiente o suficiente, com 17 vitórias e 15 derrotas. O aproveitamento de 53 por cento garantiu o oitavo lugar e a classificação para os playoffs (fase de mata-mata), onde o Corinthians caiu nas quartas-de-final para o Unifacisa de forma “humilhante”, com um 2×0 em uma melhor de 3.

Agora a diretoria do Corinthians confirmou a saída do técnico Léo Figueiró. Comandando o basquete do Timão desde 2021, Léo sai com o retrospecto negativo de 46 vitórias e 51 derrotas. Sua saída não se tratou de uma demissão, já que o contrato do técnico já se encontrava no fim do seu ciclo.

Novo técnico é muito promissor

Mas para seu lugar, a diretoria do Timão já está negociando com um nome extremamente animador: o argentino Silvio Santander. Duas vezes campeão local com o San Lorenzo, Santander também foi assistente-técnico da Seleção Argentina na campanha vice-campeã da Copa do Mundo de 2019.

Corinthians basquete nbb