O Corinthians vive altos e baixos na temporada. Como é comum em clube grande que busca grandes conquistas, resultados insatisfatórios ligam rapidamente o sinal de alerto e no Timão isso aconteceu recentemente, ao perder para o São Bernardo por 2 a 0 e empatar sem gols com a Portuguesa. O desempenho abaixo do esperado pela Fiel também foi motivo de preocupação, mas Fernando Lázaro se manteve certo do que queria para o Alvinegro.
Apesar de também empatar com o Palmeiras em 2 a 2, na Neo Química Arena, o comportamento do Corinthians mudou e foi possível ver uma equipe muito mais organizada e até com chances de vencer o dérbi, que foi o grande ‘teste de fogo’ para o jovem treinador corinthiano. Já neste último final de semana, o Time do Povo foi completamente superior ao Mirassol e venceu – com tranquilidade – por 3 a 0. Com dois gols de Róger Guedes e um de Renato Augusto, os comandados de Lázaro somaram mais três pontos e conseguiram a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, isso porque o São Bento perdeu para o São Paulo nesta terça-feira (21).
Apesar da boa fase da equipe, a diretoria ainda enxerga a necessidade de reforços. Apesar de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, afirmar publicamente que não há posições carentes no elenco, internamente a avaliação é outra. O departamento de futebol avalia a contratação de um meia que atue pelos lados do campo, um zagueiro e um atacante. No entanto, oportunidades de mercado para outras posições também são levadas em consideração.
Como é o caso do Richard Ríos, destaque do Guarani no Paulistão e que vem chamando atenção de diversos clubes brasileiros, como Santos, Internacional e Red Bull Bragantino. No entanto, segundo o Lance!, Ríos não é visto como uma prioridade. E isso também tem relação com o bom momento vivido por Roni, que se encontrou sob o comando de Fernando Lázaro e vem sendo peça fundamental no esquema tático do treinador.
Além do ‘efeito Roni’, outro ponto que pesa contra uma investida por Ríos é o fato da diretoria entender que o setor ofensivo está mais necessitado de reforços do que a defesa. Sem contar, claro, a forte concorrência para contratar o meio-campista do Bugre. O Internacional, inclusive, chegou a formalizar uma proposta de R$ 5 milhões pelo atleta de 22 anos e a mesma foi prontamente recusada. O clube de Campinas almeja vendê-lo por algo em torno de R$ 15 milhões.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.