Borussia Dortmund e mais 5: Possível saída de craque avaliado em R$ 277 milhões pega Corinthians de surpresa

Corinthians x Palmeiras
Corinthians x Palmeiras. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com grandes atuações, principalmente dentro de casa, na Neo Química Arena, o Corinthians vai se consolidando como um dos favoritos para a conquista do Campeonato Paulista. Fora de campo, novas tratativas chamam a atenção da Fiel.

Segundo o portal ‘Goal‘, Pedrinho entrou na mira de, pelo menos, cinco clubes da Europa: Borussia Dortmund, da Alemanha, Brighton e Newcastle, da Inglaterra, Ajax e PSV, da Holanda. Além desses, o Zenit também está no páreo, mas com uma certa vantagem. Os russos adquiriram a preferência do ‘passe’ do atacante na negociação por Yuri Alberto.

A próxima janela de transferência dos clubes europeus abre em julho e já é esperado nos bastidores do Corinthians que as propostas oficiais sejam recebidas. Apesar de já chamar atenção, Pedrinho fez sua estreia neste sábado, diante do Santo André. Ficou em campo por apenas 15 minutos.

Com contrato até 2025, o jogador de 17 anos tem multa estipulada na casa dos 50 milhões de euros (R$ 277 milhões) para clubes da Europa. A intenção da diretoria corinthiana é transformar Pedrinho na maior venda da sua história.

PEDRINHO EM RIVAL

O atacante Pedrinho, de 24 anos, é cria da base do Corinthians e pode deixar o Atlético Mineiro. O contrato do jogador com o time mineiro termina em junho, e caso não renove, deve deixar o time.

Apesar de não ter passado pelos melhores momentos, o jogador tem despertado o interesse de vários times do futebol brasileiro, um deles é o Palmeiras, que, segundo o portal de notícias GOAL.com, está entrando em contato com o Shakhtar para trazer este atleta.

E, ao contrário do que vem sendo noticiado na mídia nos últimos dias, Pedrinho não descarta usar as cores do Verdão. Segundo fontes, enquanto o atacante está priorizando o Atlético Mineiro, o jogador tem insinuado ativamente jogar pela equipe paulista.

Portanto, se o Galo não conseguir renovar o empréstimo, Pedrinho estará ao menos negociando com o Palmeiras, que já provocou a ira dos corinthianos nas redes sociais.