Boselli pode ‘melar’ planos do Corinthians no mercado da bola; diretor abriu o jogo

Atacante não se firmou no Timão - Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Atacante não se firmou no Timão - Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

O Corinthians recebeu o Cuiabá neste último fim de semana, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

A missão do time comandando por Vanderlei Luxemburgo era muito específica: vencer. Somente os três pontos importavam, principalmente para se afastar da zona de rebaixamento.

Porém, o resultado positivo não veio e o duelo ficou no empate. Depois de ver o Dourado abrir o placar com Deyverson, o Timão reagiu e deixou tudo igual com Ruan Oliveira, aos 35 minutos do segundo tempo.

Além de se preocupar com a tabela do Brasileirão e o desempenho muito abaixo do esperado, a diretoria corinthiana corre contra o tempo para impedir uma “tragédia”.

No dia 25 de abril, o Corinthians foi condenado a pagar R$ 5 milhões para Mauro Boselli, que cobra o valor referente a salários atrasados. A justiça determinou o prazo de 45 dias para o pagamento e esse prazo se encerrou no dia 9 de junho.

Boselli esteve na campanha do Paulistão 2019 – Foto: Daniel Vorley/AGIF

Caso o Corinthians não tenha efetuado o pagamento para Boselli, o clube pode ficar proibido de fazer contratações por até três janelas de transferências – o que impediria, no momento, de concluir a contratação de Matías Rojas.

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, falou sobre o tema após a partida diante do Cuiabá.

É uma ação que envolve o financeiro e o jurídico. Toda parte jurídica tem um trâmite legal, um prazo para se cumprir, então não vou me antecipar e dizer algo que eu não tenha a informação correta… Mas com certeza, o que precisa ser feito, tem que ser resolvido. Não tem outro caminho que não seja esse

explicou Alessandro

Os reforços são as últimas esperanças do Corinthians terminar a temporada de forma digna ou até mesmo disputando algo. Caso o ‘transferban’ ocorra, o futuro corinthiano em 2023 é colocado em risco.

Em entrevista recente, Duílio Monteiro Alves, presidente do Time do Povo, afirmou e garantiu para o torcedor que contratações seriam feitas.

Ainda sem solucionar ou pelo menos dar uma satisfação mais clara para a Fiel, o Corinthians volta a campo na próxima semana, dia 21 (quarta-feira), para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.