Brasileirão começa neste sábado e PVC aponta seus favoritos com possível surpresa: “Não descarte esses times”

Corinthians começa Brasileirão diante do Botafogo querendo o octacampeonato. (Foto: Meu Timão)
Corinthians começa Brasileirão diante do Botafogo querendo o octacampeonato. (Foto: Meu Timão)

O Brasileirão começará neste sábado e vai ter o menor número de campeões da competição em uma edição nos últimos 30 anos. Com as quedas de campeões, como Grêmio e Bahia, e a manutenção de tradicionais clubes na Série B, casos de Vasco e Cruzeiro, o campeonato será a edição com 11 campeões brasileiros assim como aconteceu em 1992.

Cássio pede para sair do Corinthians e presidente dá resposta, após longa reunião

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Em tese, há três favoritos ao título do Brasileirão, justamente os times que conquistaram as últimas quatro edições: Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo. Mas, de acordo com Paulo Vinicius Coelho, do Grupo Globo, é difícil fugir deste trio, mas há mais candidatos ao título. Principalmente por conta da maratona que será encarada não só por quem briga pela taça, mas pela maioria dos clubes – com disputas de Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e também de Copa do Brasil.

Outro ídolo criticado no Corinthians, Paulinho condena atitude da torcida

“A questão é entender como e se as maratonas de jogos — 60 possíveis até 13 de novembro — pode dificultar a vida dos favoritos. Caso isto não aconteça, ou o Atlético, ou o Palmeiras, ou o Flamengo será o campeão. É o mais provável”, diz PVC em seu blog no ge.

Por outro lado, PVC afirma que não se deve descartar totalmente times que estariam, em tese, no segundo pelotão de disputa pelo Brasileirão. O jornalista lembra que o campeonato não costuma ser um triangular.

Corinthians terá maratona na temporada a partir de abril, com estreias na Liberta e no Brasileirão

A maratona do Corinthians começou na Libertadores, na derrota para o Always Ready. Na sequência, o Timão terá partida contra o Botafogo, abrindo a participação no Brasileirão, jogando no Rio de Janeiro.

Depois, o Corinthians receberá Deportivo Cali (pela Libertadores, no dia 13) e o Avai (pelo Brasileirão, no dia 16 ou 17). Na sequência, dois jogos na estrada contra Portuguesa da Ilha do Governador (na estreia pela 3ª fase da Copa do Brasil no dia 20) e Palmeiras (pelo Brasileirão, no dia 23 ou 24).

Para fechar a sequência dura de jogos no mês de abril, o Timão terá dois adversários de Copa Libertadores, ambos em Itaquera. O Boca Juniors (pela própria competição, no dia 26) e Fortaleza (pelo Brasileirão, no dia 30).

Vítor Pereira reclamou, com razão, da sequência de jogos recente do Paulistão e viu como o time não conseguiu ser intenso para competir. Terá pouco mais de uma semana para tentar ajustar a equipe pensando neste volume gigante de jogos.