O Corinthians sonha com a janela de transferências de julho para, enfim, encontrar uma forma de diminuir o caos instaurado no clube.
Fora da fase de mata-mata da Libertadores, o Timão tem a Copa do Brasil como o caminho “mais fácil” para conquistar um título na temporada.
Enquanto isso, questões extracampo são tratadas pela diretoria. Como é o caso de Bruno Méndez, que ainda não renovou seu contrato.
A demora do atleta e de seu estafe em responderem à proposta de renovação do clube está atrapalhando os planos da direção corinthiana.
Apesar de estar sendo utilizado por Vanderlei Luxemburgo (pela ala direita, é fato), o Timão não sabe se poderá contar com o defensor para a próxima temporada.
Deste modo, a busca por um zagueiro segue ativa no mercado da bola – o que seria um problema, que busca economizar muito devido ao orçamento curto.
Recentemente, o nome de Lucas Veríssimo, do Benfica, foi ventilado no Corinthians. Havia conversas, mas o interesse esfriou, também, devido às condições físicas do zagueiro.
Com este cenário em vista, além de procurar outra peça, a insistência por Bruno Méndez segue ativa nos bastidores.
AGENDA DO CORINTHIANS
O próximo compromisso do Corinthians é diante do Santos, no dia 21, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Timão vai até o Paraná para encarar o Athletico, dia 24, às 16h. Depois, a labuta é pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, recebendo o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, dia 28, às 21h.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.