A categoria de futebol feminino do Corinthians teve altos e baixos neste início de ano. Se por um lado renovações importantes foram feitas, tais quais as de Tamires, Erika e Zanotti, peças fundamentais na equipe de Arthur Elias, de outro grandes jogadoras deram adeus ao Corinthians.
Na manhã desta segunda-feira (17), foi a vez de se despedir de uma jogadora que por muito tempo esteve no Timão e ajudou a equipe a sempre levantar taças de grandes competições. Nas últimas semanas, a atacante Cacau vivia momentos de incerteza no clube, e nesta manhã foi anunciado que ela não renovaria o seu vínculo com o alvinegro.
Sem um acordo comum com o cube do Parque São Jorge, Cacau não ficará no Corinthians e já tem o seu futuro quase que planejado e certo com outra equipe. Seu contrato tinha validade até o dia 31 de dezembro de 2021 e, sem acordo prévio, ficou inviável a renovação. Segundo o portal MeuTimão, a reunião que teria definido o futuro de Cacau teria ocorrido na útima sexta-feira.
Vale lembrar que Cacau teve seu nome muito especulado na equipe o São Paulo, rival do Timão. Ela já tem contato e pode fechar com outro clube a qualquer momento. Nas redes sociais, a torcida lamentou a saída de Cacau, que era vista como ídolo e uma das peças fundamentais da equipe do Timão.

O Corinthians teve cinco baixas além da de Cacau para esta temporada. Além dela, saíam também Poliana, Pardal, Ingryd, Andressinha e Vic Albuquerque, muitos nomes bastante conhecidos pela torcida alvinegra.
Em contrapartida, o Corinthians recebeu a chegada de reforços como Andressa, Mariza, Salazar e Jaqueline. O restante do elenco teve seu vínculo renovado. O Corinthians agora aposta em nomes jovens com bastante potencial para crescer na categoria do futebol feminino brasileiro.
Com a camisa do Corinthians, Cacau tinha um total de 161 jogos disputados, sendo destes 96 como titular. Deste montante, ajudou em 130 vitórias, 24 empates e participou, infelizmente, somente de sete derrotas. Conquistou ao todo 10 títulos: Brasileiro de 2018, 2020 e 2021, Paulistão de 2019, 2020 e 2021, Libertadores dos anos de 2017, 2019 e 2021, além da Copa do Brasil de 2016. Também foi responsável por balançar as redes do Timão em 22 oportunidades.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.