Em meio ao caos que vive o Corinthians, surgiu uma esperança: Vanderlei Luxemburgo. O técnico aceitou o desafio e assumiu o Timão pela terceira vez em sua carreira, sendo que estava fora do futebol desde 2021, quando comandou o Cruzeiro.
Porém, o retorno de Luxa ao Parque São Jorge não foi dos melhores e o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Independiente del Valle, pela Libertadores.
Inicialmente, Luxa veio sozinho, contando apenas com o suporte da comissão fixa do clube, mas solicitou à diretoria a contratação do preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Mauricio Copertino.
A ‘nova comissão’ de Luxa tem uma questão importante para tratar nos próximos dias. O meia Guilherme Biro, visto por muitos como uma das principais revelações da história recente do clube, simplesmente “sumiu” do time profissional.
De acordo com o perfil ‘Doutor Coringão’, no Twitter, o motivo seria a falta de intensidade do garoto nas atividades do dia a dia.
Essa falta de intensidade é vista como um empecilho para integrar Biro de forma definitiva no elenco profissional, fazendo com que alterne com o Sub-20, onde é grande destaque.
Recentemente, Biro renovou seu contrato com o Corinthians, que agora é válido até dezembro de 2027. O jogador de 18 anos já desperta interesse de diversos clubes da Europa, mas é blindado pelo clube do Parque São Jorge.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.