Caíque França deixa o Corinthians após 18 anos

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O mercado da bola começou agitado para a próxima temporada. Apesar que ainda não terminou 2022, o Timão já tem algumas definições. Então, uma delas é a saída do goleiro Caíque França. O arquero de 26 anos estava no clube desde oito, passou por todas as categorias de base até chegar ao profissional. Nesse sentido, ele não terá o contrato renovado, o vínculo com o Corinthians acaba em 31 de dezembro de 2021. Em entrevista ao GE, o atleta comentou sobre o seu fim com camisa alvinegra.

“É muito bom estar em um clube como o Corinthians, mas o jogador também precisa jogar, tanto que ano passado fui para o Oeste pegar bagagem. Todo jogador quer jogar, e o goleiro é mais difícil. Estou em busca de um novo desafio, jogar uma temporada. Vai ser bom para mim, estou novo, é importante tentar meu espaço em outro lugar. Quando você tem uma referência na posição é difícil jogar, ainda mais sendo o Cássio, que se cuida e está sempre jogando.”

Caíque fez ao todo seis jogos com a camisa do Corinthians. O último aconteceu em 2019, onde o clube perdeu para o Flamengo por 4 x 1. Por outro lado, o goleiro agradece ao Timão pelo o tempo que passou no clube.

“A sensação é de agradecimento, muitas vezes as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, ciclos se iniciam e se encerram, esse foi um que se encerrou. Foi bem vitorioso desde a base, no profissional não joguei tanto, mas estava presente em alguns títulos. É de agradecimento.”

Recado ao torcedor

“Só tenho a agradecer, o torcedor me apoiou muito quando entrei, quero deixar meu muito obrigado à torcida e a todos que trabalharam comigo, tenho um sentimento de agradecimento. Saio com sentimento de dever cumprido, fiz tudo que estava ao meu alcance, quem me conhece sabe o quanto me dedico, me cuido e treino. É um ciclo que se encerra naturalmente, não tenho birra com ninguém, saio pela porta da frente, agradeci todo mundo no CT.”