Campeão do Mundo ao lado de Messi, defensor na mira do Corinthians decide deixar clube atual

Parceiro de Messi na Argentina quer trocar de clube - Foto: Getty Images
Parceiro de Messi na Argentina quer trocar de clube - Foto: Getty Images

Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (21), às 20h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao chegar na Baixada Santista, na madrugada de quarta-feira, a delegação corinthiana foi surpreendida com um forte protesto feita pela Fiel. Com temor do pior acontecer, a decisão foi retornar para a capital paulista.

Timão precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. No momento, a equipe de Vanderlei Luxemburgo ocupa a 16ª colocação, com nove pontos conquistados.

Enquanto isso, a diretora está atenta ao mercado da bola, principalmente nas oportunidades que surgem de última hora.

Montiel converteu o pênalti que deu o título da Copa do Mundo para a Argentina – Foto: Getty Images

Como é o caso de Gonzalo Montiel, atualmente no Sevilla, da Espanha. O lateral-direito atuou em quatro partidas da Copa do Mundo, pela Argentina, inclusive na final contra a França, e converteu o último pênalti da decisão, que deu o título para os ‘hermanos’.

Sem muitas oportunidades na Espanha, Montiel quer um novo clube para ter uma sequência maior de jogos, visando a Copa de 2026. O Corinthians demonstrou interesse no atleta na temporada passada.

Além do Timão, Flamengo e Fluminense também se interessaram pelo defensor de 26 anos. Já Vasco e Atlético-MG sondaram o ‘hermano’ recentemente.

O contrato de Montiel com o Sevilla é válido até o meio de 2026, mas o jogador quer deixar o clube e negociaria uma rescisão definitiva ou empréstimo.

Importante ressaltar, também, que Montiel é acusado de abuso sexual. O jogador nega as acusações e as investigações ainda estão em andamento.