Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, é possível que o Timão faça sua estreia na fase de grupos da Libertadores. No dia 27 de março, a Conmebol realizará o sorte dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.
Até lá, o elenco segue treinando no CT Joaquim Grava, que foi invadido na última semana por alguns torcedores. A invasão, além de demonstrar a insatisfação com a queda precoce no Estadual, tinha como meta pedir a saída de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube e “homem de confiança” de Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão. Apesar da pressão, o mandatário deve manter o diretor no cargo.
Além da tomada de decisão sobre o futuro do seu corpo diretivo, Duílio segue de olho no mercado da bola e procura oportunidades para reforçar o elenco alvinegro. Até o momento, somente Chrystian Barletta, do São Bernardo, foi contratado. O anúncio depende apenas do fim do Paulistão. Porém, o meia-atacante não deve ser o único a chegar ao Parque São Jorge, pelo menos é o que pretende a direção corinthiana.
Apesar da promessa de mais reforços para a Libertadores, a postura do Corinthians no mercado não é animadora para o torcedor. Na última semana, Duílio se afastou das suas atividades no CT e fez uma viagem pessoa para “espairecer”. Segundo o ge.com, em informações recebidas por pessoas próximas ao presidente, diz que o mandatário está “frustrado, cansado e precisava de um respiro”.
A grande procura é por um substituto para Renato Augusto, mas internamente há o entendimento de que o camisa 8 é muito acima da média e dificilmente alguém para ocupar o lugar do veterano será encontrado sem que haja um grande investimento.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.