Corinthians pode não ter Cantillo nas primeiras rodadas do Paulistão; entenda

Um dos nomes de destaque do Corinthians na última temporada, o volante Victor Cantillo, pode ser desfalque da equipe de Sylvinho nas primeiras três rodadas do Campeonato Paulista de 2022. Ele perderá o início do Paulistão caso seja convocado, novamente, para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Cantillo defende a Seleção da Colômbia.

No ano passado, o volante também compôs o time titular da seleção colombiana e foi desfalque do Corinthians nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A Copa do Mundo foi marcada para ter início em novembro, pela primeira vez na história. Além disso, por conta do atraso no calendário de futebol do mundo todo por causa da pandemia de Covid-19, os próximos duelos da Colômbia estariam marcados para acontecer nos dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro.

A Data-Fifa, no entanto, está marcada para ter início já no próximo dia 24, momento em que os jogadores que forem convocados, devem estar a serviço de seus países. Se for convocado, então, Cantillo não deverá jogar contra a Ferroviária, no dia 25 de janeiro, Santo André, no dia 30, e provavelmente não estaria disponível para atuar contra o Santos, no dia 2 de fevereiro.

corinthians-cantillo
Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

A lista de convocados para a Seleção da Colômbia ainda não tem data para sair. Na semana que vem, no entanto, a equipe treinada por Reinaldo Rueda disputa um amistoso com a seleção de Honduras. Jogo acontece nos Estados Unidos. Mas, o treinador teria montado uma lista de jogadores locais para a disputa do jogo amistoso.

A convocatória oficial, desta forma, deve acontecer só depois do dia 16 deste mês de janeiro, ou exatamente neste mesmo dia. Assim, os atletas chamados nesta lista preliminar podem ter esperança de entrar nas eliminatórias, que são quando os jogadores que atuam fora da Colômbia podem ser chamados.

Cantillo pelo Corinthians

Cantillo pelo Corinthians tem 72 partidas jogadas, sendo 56 delas como titular. Dessa forma, presenciou, dentro de campo, 21 vitórias, 27 empates e apenas 24 derrotas. Conseguiu, ainda, balançar as redes em duas ocasiões, contra o Fortaleza e Bahia, em partidas válidas pelo Brasileirão 2021. O contrato do volante com o Timão tem validade até dezembro de 2023.