De volta ao time titular do Corinthians, Cantillo ganha elogios de Sylvinho

Cantillo
Divulgação / Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Nos seus primeiros jogos como técnico do Corinthians, Sylvinho optou por escalar Victor Cantillo como primeiro volante. Os torcedores, bem como parte da mídia criticaram a decisão do treinador. Isso porque Tiago Nunes, Coelho e Mancini sempre utilizaram o colombiano mais avançado, como segundo volante.

Mas depois de vários jogos sem sequer sendo utilizado no segundo tempo, Cantillo voltou a ser titular. Ele voltou a ser escalado após a suspensão de Gabriel, começando as partidas contra Palmeiras e Red Bull Bragantino. E o jogador mostrou um bom desempenho nos dois jogos. Além de mostrar sua conhecida qualidade no passe, ele também conseguiu ser importante nos desarmes.

Após o empate contra a equipe de Bragança Paulista, Sylvinho analisou a partida do colombiano.

Resultado foi fruto não meu. Os atletas responderam bem em campo. O Cantillo dá, como tentamos em algum momento. O futebol tem uma referência de décadas que o primeiro volante é marcador, mas a evolução em outros cenários mostra que o primeiro volante tem se convertido naquilo que é um meio-campista com qualidade, que faz com que a bola saia com maior qualidade. Ele fez bem. Foi o segundo jogo, os atletas demoram dois ou três jogos para entrarem em uma dinâmica. Foi uma troca que nós decidimos trazer o Renato Augusto para primeiro volante, fazer inversão do Gustavo pela direita e Adson pela esquerda. Ficamos com o mesmo desenho, mas o time com atletas com qualidades diferentes. Deu certo.”

CANTILLO SEGUIRÁ NO TIME?

O jogo contra o Bahia servirá de parâmetro para saber se Cantillo ganhou de vez a posição de titular do Timão. Isso porque Gabriel já estará livre para atuar. Dessa forma, como saiu por suspensão, é possível que Sylvinho escale o volante novamente entre os 11 iniciais. Por outro lado, o colombiano fez duas boas partidas, ganhando elogios inclusive da torcida. Por conta disso, não seria surpresa se ele começar jogando contra o Bahia.