Capitão do Corinthians, Cássio fala sobre novo técnico e fica indignado com violência no futebol: “Não dá para aceitar”

Goleiro do Corinthians, Cássio se mostra indignado com casos de violência no futebol brasileiro. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Goleiro do Corinthians, Cássio se mostra indignado com casos de violência no futebol brasileiro. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Cássio fez cinco defesas, três delas de nível difícil, na vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino pelo Paulistão. O resultado ampliou para cinco jogos a sequência de partidas da equipe sem perder no ano. Criticado pelo desempenho desde o ano passado, o goleiro Alvinegro viu a concorrência aumentar neste ano com a contratação de Ivan para ser sua sombra.

Com presença de Vitor Pereira, Corinthians vence RB Bragantino no Itaquerão

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Considerado o melhor jogador em campo na Neo Química Arena, Cássio avaliou que foi um jogo difícil contra uma das ótimas equipes do país e valorizou a atuação da equipe no geral, apesar de ter ficado com o prêmio. No primeiro tempo, foram duas grandes defesas diante do Massa Bruta.

“Primeiro, feliz e glória a Deus por esse prêmio. Não é só meu, é de toda a equipe pela dedicação e empenho. Fizemos um jogo difícil contra uma equipe competente e qualificada”, explicou Cássio no final da partida em que foi eleito o melhor em campo.

Cássio também fez uma avaliação da atuação do Corinthians sob o ponto de vista do novo técnico. Vítor Pereira estava na Arena e acompanhou a vitória. Durante o primeiro tempo, o português foi flagrado pelas câmeras da transmissão oficial da partida no momento em que anotava várias informações no bloco de notas. Para o goleiro do Timão, o comandante saiu feliz com o que viu.

“É a questão da ajuda, né. Estamos aqui para ajudar ele, para ajudar o Corinthians a ganhar partidas, ser vitorioso, ir em busca de títulos. Acho que passa muita confiança para ele o empenho e dedicação de todo mundo. Acho que ele sai muito feliz”, disse Cássio sobre o novo técnico do Timão.

Goleiro do Corinthians se mostra indignado com cenário atual do futebol brasileiro

Cássio aproveitou o espaço e a relevância de sua fala como capitão do Corinthians para mostrar a indignação com a situação no futebol brasileiro. Só ao longo da última semana, foram registrados três casos de violência extrema em diferentes estádios do país. Além disso, o camisa 12 mostrou solidariedade com os brasileiros estão na Ucrânia em meio a uma guerra.

“Nós, jogadores, temos que nos posicionar. Vale lembrar o pessoal que está lá na Ucrânia, que eles possam voltar o mais rápido possível. E também o que tem acontecido no futebol brasileiro. É inadmissível ver jogadores sangrando, jogadores machucados, jogos sendo adiados. E não é para todo torcedor, porque muito torcedor está indignado. Isso não pode acontecer no Brasil, temos que evoluir e não aceitar mais isso”, analisou Cássio, com ar de indignação.

O goleiro do Corinthians se referiu a três casos: Danilo Fernandes, goleiro do Bahia, precisou ser atendido no hospital depois de ser atingido por estilhaços de um ataque da própria torcida ao ônibus do clube. Os jogadores do Paraná Clube, que foram agredidos dentro de campo por torcedores, no jogo que rebaixou o clube no Campeonato Paranaense. E o caso mais grave: o volante Villasanti sofreu traumatismo craniano após um ataque a pedras de torcedores do Internacional, quando o ônibus do Grêmio chegava ao Beira-Rio para o Grenal marcado para sábado.