Carille deixa ‘legado’ que deve render bolada ao Corinthians; Juventus-ITA pode ser destino

Fabio Carille deixou "legado" no Corinthians - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Fabio Carille deixou "legado" no Corinthians - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O foco do Corinthians neste momento é o Argentinos Juniors, seu adversário desta quarta-feira (24), pela Libertadores, fora de casa. Às 21h30 a bola rola no estádio Diego Armando Maradona.

Depois de ser derrotado pelo Flamengo, no último final de semana, o Timão se apega ao bom desempenho do Rio de Janeiro para reencontrar o caminho das vitórias – seria a primeira sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Enquanto a equipe se prepara para o grande duelo na casa dos ‘hermanos’, a diretoria se articula nos bastidores pensando na sequência da temporada.

Segundo a Gazzetta dello Sport, tradicional jornal da Itália, o lateral-esquerdo Carlos Augusto dificilmente seguirá no Monza e a Juventus é seu provável destino.

Carlos Augusto é destaque do Monza-ITA – Foto: Getty Images

Cria do Terrão, Carlos pode render uma boa quantia ao Timão caso seja vendido por mais de 4 milhões de euros (R$ 24 milhões na cotação de 2020, quando foi negociado com os italianos).

Isso porque existe uma cláusula contratual em que o Monza deve repassar 60% do lucro que obtivesse com a venda do defensor.

Carlos Augusto foi promovido ao profissional do Corinthians em 2018, sob o comando de Fábio Carille, assumindo a titularidade em 2019.