Carlos Augusto pode render grana ao Corinthians e valoriza 1ª temporada na Europa

Carlos Augusto no Monza
Dviulgação

Revelado pelo Corinthians no fim de 2018, o lateral-esquerdo Carlos Augusto deixou o Corinthians após o Campeonato Paulista de 2020, quando foi titular absoluto com Tiago Nunes. O time de destino foi o Monza, da segunda divisão do futebol italiano, que quase garantiu a classificação para a elite da Serie A.

Veja também: Neto “perde a cabeça” após pênalti perdido de Mateus Vital; assista

O destaque foi tão grande que Carlos passou a ser alvo de grandes da Europa. O mais próximo da contratação foi a Roma, que será treinada por José Mourinho nesta temporada. Sem falar sobre a saída, o defensor valorizou o primeiro ano como jogador no futebol europeu.

“Logo no primeiro ano atuar em 80% dos jogos, com todas as adversidades de Covid foi algo realmente que fez eu ter uma avaliação positiva, mesmo com o principal objetivo, que era o acesso, não ter sido atingido. Vacilamos em alguns jogos pontuais da temporada e isso nos custou caro. Na próxima temporada, vamos corrigir esses erros para buscarmos o acesso”, argumentou Carlos.

Siga o autor da matéria e fique por dentro das notícias e opiniões sobre o Corinthians

Com três gols e cinco assistências na Serie B, Carlos tem 22 anos de idade e poderia sofrer mais com o jogo na Europa. “Eu tinha a consciência que precisava melhorar no ataque e consegui isso logo na primeira temporada. Participei diretamente de oito gols, um ótimo número para um lateral. Espero, na próxima temporada, melhorar ainda mais essas participações ofensivas”, finalizou.