Revelado pelo Corinthians no fim de 2018, o lateral-esquerdo Carlos Augusto deixou o Corinthians após o Campeonato Paulista de 2020, quando foi titular absoluto com Tiago Nunes. O time de destino foi o Monza, da segunda divisão do futebol italiano, que quase garantiu a classificação para a elite da Serie A.
Veja também: Neto “perde a cabeça” após pênalti perdido de Mateus Vital; assista
O destaque foi tão grande que Carlos passou a ser alvo de grandes da Europa. O mais próximo da contratação foi a Roma, que será treinada por José Mourinho nesta temporada. Sem falar sobre a saída, o defensor valorizou o primeiro ano como jogador no futebol europeu.
“Logo no primeiro ano atuar em 80% dos jogos, com todas as adversidades de Covid foi algo realmente que fez eu ter uma avaliação positiva, mesmo com o principal objetivo, que era o acesso, não ter sido atingido. Vacilamos em alguns jogos pontuais da temporada e isso nos custou caro. Na próxima temporada, vamos corrigir esses erros para buscarmos o acesso”, argumentou Carlos.
Siga o autor da matéria e fique por dentro das notícias e opiniões sobre o Corinthians
Com três gols e cinco assistências na Serie B, Carlos tem 22 anos de idade e poderia sofrer mais com o jogo na Europa. “Eu tinha a consciência que precisava melhorar no ataque e consegui isso logo na primeira temporada. Participei diretamente de oito gols, um ótimo número para um lateral. Espero, na próxima temporada, melhorar ainda mais essas participações ofensivas”, finalizou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.