Novo gerente da base do Corinthians lista mudanças no sub-23 do Timão

Carlos Brazil, gerente de base do Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians apresentou nesta semana Carlos Brazil, novo gerente de futebol da base do clube alvinegro. O profissional chega do Vasco da Gama repleto de elogios e apresentou algumas mudanças que pretende fazer no Timão, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17), no canal oficial no Youtube, Corinthians TV.

Leia mais: Onde está o Varanda? Após 54 dias, atacante pode voltar a jogar pelo Corinthians

“Numa pós-graduação, fiz um TCC uma vez defendendo o sub-23. No decorrer do tempo, fui vendo que talvez não fosse o ideal, a gente debate isso no Movimento de Clube dos Formadores, onde estou como presidente interino. Debatemos com a CBF. Muitos clubes entendem que talvez o ideal fosse um sub-21”, revelou o dirigente.

“O sub-23 hoje existe, vamos melhorar processos para ela ser de fato uma equipe de transição para a equipe principal. Em vez de emprestar um atleta que estoura nos 20 anos, podemos manter ele aqui. Como ainda não é obrigatório, ainda peca em relação a calendário. Pode ser positivo o sub-23, mas se não for bem trabalhado pode também não ser e virar só custo, e a gente não quer isso”, completou Carlos Brazil.