Atuando fora de casa, o Corinthians foi dominado e acabou sendo derrotado diante do Goiás por 3 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Filho do ídolo do Real Madrid Fernando Redondo, Federico Redondo, de 20 anos, fez jus ao nome em campo, aparecendo na partida que levou à derrota contra o Corinthians. E como todo bom torcedor do Palmeiras, eles têm cutucado a diretoria do clube pela contratação.
Assim como os bons rivais do Corinthians, os palmeirenses torceram para o Argentinos Juniors na partida contra o Timão na Libertadores. Com isso Federico chamou atenção dos brasileiros.
Nas redes sociais, a torcida do Palmeiras se mostrou bastante impressionado com a atuação do craque, que assinou seu primeiro contrato em 2022. O contrato foi prorrogado até 2024.
O jogador agora tem vaga no time titular que cobre a saída de Fausto Vera. Com salário de milionário, Federico ganha mensalmente um milhão de euros. No entanto, isso não é suficiente do valor da multa.
Para negociar o craque com o Argentinos Juniors, o clube argentino pediu cerca de 80 milhões de euros. Acima de tudo, Federico Redondo, que joga no meio-campo, já foi comparado ao pai, que também joga no meio-campo e é considerado um ícone do Real Madrid e da Seleção Argentina.
Federico ainda não alcançou o mesmo nível de sucesso do pai, mas continua jogando futebol e pode ter um futuro brilhante pela frente. O atleta tem uma técnica muito eficaz e uma ótima marcação.
Róger Guedes fala sobre Cuca
O Corinthians vem enfrentando uma grande pressão por parte da torcida após a substituição de Fernando Lázaro pelo técnico Cuca, porém um dos atacantes do Timão tem grande apreço pelo novo técnico e está cheio de expectativas para um bom desempenho da equipe nos próximos jogos no comando do novo treinador.
Roger Guedes, atacante da equipe tem muita gratidão e respeito pelo técnico Cuca que foi responsável por leva-lo ao Palmeiras, quando ainda era uma jovem promessa do Criciúma.
Em entrevista recente ao um canal do YouTube ( Podpah) Roger Guedes relembrou muitos detalhes de quando conviveu ao lado do então mais novo técnico do Corinthians, Cuca. Na época o treinador comandava o Palmeiras e Guedes dava assistência a Gabriel Jesus em alguns jogos.
“Eu fui feliz lá. Fui campeão, fazia 20, 22 anos que o Palmeiras não era campeão brasileiro naquela época, fazia muito tempo. Eu sempre agradeço, agradeço ao Cuca, porque foi uma contratação dele, não do clube”, disse Róger.
“Desde que cheguei lá, dei assistência para o Gabriel (Jesus) e, depois, me colocou de titular no jogo seguinte, contra o Santos. Ele me bancou. Tudo tem o gosto do treinador, é ele que manda”, completou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.