“Caso não melhore, será afastado”; Titular fica com um pé fora do Corinthians

Duílio
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians - Foto: Divulgação/Ag. Corinthians

Com uma das maiores folhas salarias do futebol brasileiro, o Corinthians passa por uma grande reformulação e não descarta mais saídas do atual elenco.

Com o técnico Vanderlei Luxemburgo na linha de frente, o Timão definiu que Balbuena, Rafael Ramos, Du Queiroz, Luan e Júnior Moraes, estão fora dos planos para a sequência do ano.

Nos últimos dias, o nome de Paulinho chegou a ser especulado em uma eventual saída. No futebol brasileiro, ele é comentado nos bastidores de Cruzeiro e Red Bull Bragantino.

De acordo com informações do site ‘Notícias do Timão’, caso não melhore nas próximas partidas, o medalhão será mais um afastado do clube.

Nesta temporada, Paulinho ainda não se encontrou dentro das quatro linhas. Volante de origem, ele já chegou a atuar como um camisa ’10’ e até mais avançado, como centroavante.

Diante do Atlético Mineiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Paulinho iniciou como titular e teve a companhia de Fausto Vera e Maycon no meio-campo.

Reforços para o segundo semestre

Nos bastidores, o Alvinegro frisa que está no mercado e que conta com a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo na linha de frente de novos acertos.

De acordo com André Hernan, do site ‘UOL Esporte’, três nomes devem integrar o plantel alvinegro.

“O Corinthians vai ter reforços. Há uma promessa de pelo menos três reforços para Vanderlei Luxemburgo, a comissão técnica trabalha com essa possibilidade. Não existem nomes que o Corinthians está negociando nesse momento”, iniciou Hernan, que completou.

“Ele quer jogadores mais jovens, ele quer rejuvenescer o elenco do Corinthians e principalmente: intensidade. Essa questão física ela pega muito, então assim, o Vanderlei quer um time jovem e um time intenso, muitas vezes o Vanderlei vai até abrir mão de um grande nome para você ter um jogador que seja mais operário”, finalizou.