Cássio completa marca importante pelo Corinthians e revive expectativa por bi da Libertadores

Corinthians estreará contra o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do Corinthians)
Corinthians estreará contra o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do Corinthians)

Difícil imaginal a conquista da Copa Libertadores do Corinthians, em 2012, sem as defesas importantes de Cássio. O camisa 12 estreou há 10 anos com a camisa do Timão e, entre altos e baixos, tornou-se ídolo da história gloriosa Alvinegra. O goleiro começou sua trajetória pelo clube em um jogo de Campeonato Paulista diante do XV de Piracicaba e, desde então, é uma figura importante no time.

Finalmente! Corinthians anuncia Maycon e analista traz segredos sobre porque time acertou ao trazê-lo de volta

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Entre os feitos importantes que Cássio conquistou pelo Corinthians está a segurança passada pelo goleiro na conquista justamente da Libertadores, há exatos 10 anos. Ele foi um dos símbolos daquela conquista, com a defesa diante de Diego Souza no jogo histórico contra o Vasco da Gama ou mesmo os dois gols sofridos no mata-mata da competição.

Copa do Mundo: Em sorteio no Qatar, Brasil pode cair em grupo da morte no Mundial

Além disso, Cássio participou muito bem do bicampeonato do Mundial de Clubes ao salvar o Timão em pelo menos três defesa espetaculares diante do Chelsea. Lances cara a cara com Cahill, Moses e Fernando Torres. Lances que ajudaram o Corinthians a derrotar o time inglês e a fechar 2012 com chave de ouro no Japão.

Ao todo, Cássio já disputou 576 jogos com a camisa do Corinthians. O jogador tornou-se também o primeiro jogador do Timão a completar 10 anos de clube neste século. Ele se junta a outros 14 jogadores na história do clube que chegaram a esta marca incrível.

Ele fica atrás de lendas como Neco (que jogou por 17 anos seguidos no clube, de 1913 a 1930), Wladimir e Zé Maria (que passaram e marcaram história nos anos 70 e 80) e também Biro-Biro e Rivellino (que completaram 10 anos de Corinthians também).

Cássio é líder do Corinthians e vai ser importante na temporada

Passado o Campeonato Paulista, Cássio se prepara para ajudar o Corinthians na disputa das outras três competições que o clube vai disputar a partir de abril. O clube vai estrear na Copa Libertadores na próxima terça-feira, em La Paz contra o Always Ready.

Na sequência, vai enfrentar o Botafogo na abertura do Brasileirão. E também terá pela frente a Portuguesa do Rio de Janeiro pela terceira fase da Copa do Brasil.