Cássio elogia chegadas de Willian, Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes: “nível de seleção brasileira”

Cássio jogadorers
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Corinthians deixou de ser um time que iria lutar contra o rebaixamento para ser uma equipe que almeja uma vaga na Libertadores. E parte disso se deve a chegada dos quatro novos reforços no segundo semestre, algo elogiado por Cássio, goleiro titular do clube.

Isso porque Sylvinho tinha conseguido dar uma qualidade ao setor defensivo do time, mas sofria para melhorar o ataque. Só que a chegada dos novos jogadores deu um salto de qualidade ao elenco.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (1), Cássio elogiou os jogadores, afirmando que se tratam de atletas “com nível de seleção brasileira”.

“Fico feliz de ver a entrega dos que chegaram, a vontade deles de estar aqui. Chegaram muito bem, dispostos a jogar, a estar com grupo, a ajudar. Renato a gente já conhecia mais, Willian e Giuliano peguei na Seleção, Guedes… Eles poderiam ter ido para outro clube com proposta financeira até melhor, mas vieram de corpo e alma mesmo, desde o primeiro minuto se importaram em ajudar, em agregar. É muito legal quando você pega jogadores com esse empenho, são especiais, jogadores de nível de Seleção, que optaram por vir para cá num momento em que não estávamos tão bem na tabela e eles não abdicaram, vieram, têm agregado dentro e fora, ajudando com os meninos”, afirmou Cássio.

Elogios para a categoria de base

“Sempre tivemos muito cuidado em dar segurança para os meninos da base. É importante jogar, mas não podemos queimar etapas. Se não está jogando no profissional acho importante jogar no sub-20, por exemplo. Para mim todos têm evoluído e isso mostra o comprometimento e dedicação. Chegaram quatro jogadores de seleção brasileira, que ajudam a dar confiança. Tem um treinador que ajuda muito nesse sentido.  Quando precisa, eles estão dando conta do recado. Fico feliz por ver eles decidindo jogos ou ajudando a não tomar gols lá atrás. Temos uma grande safra de jogadores. Eu acompanho o Sub-17, Sub-20, o feminino, curto um pouco acompanhar o dia a dia, porque esse é o futuro do Corinthians”.