Não só do elenco principal se vive o Corinthians. O clube também já está definindo o futuro de sua base, visando os campeonatos do ano de 2022 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timãozinho, inclusive, já celebra a renovação de contrato com Matheus Araújo, que assinou um novo vínculo de duração de três anos com o clube do Parque São Jorge.
Mas, se de um lado temos festa e boas vindas, de outra temos despedida. O centroavante Cauê, uma das principais peças e pilares da equipe da base do Corinthians, pode estar de saída. O Novorizontino, dono dos direitos econômicos do atleta, concluiu uma negociação financeira de venda do jogador ao Grupo City.
Para que Cauê seja liberado, restam apenas alguns detalhes burocráticos e um exame médico. Após isso, é muito ptovável que o negócio seja anunciado pelo clube alvinegro. Até o momento, de acordo com o GE, não se sabe as quantias que serão pagas pelo atacante, já que os valores na negociação são sigilosos.
O Grupo de Futebol City é uma empresa esportiva dona de grandes clubes ao redor do mundo. Feita pelo governo dos Emirados Árabes, a empresa é dona do Manchester City, New York City e outras nove equipes ao redor do mundo. O destino de Cauê, no entanto, pode ser a Bélgica, onde ele atuará a equipe do Lommel SK, da segunda divisão do nacional.
O Lommel SK conta com a presença de outros brasileiros no elenco, como o lateral-esquerdo Caio Roque, ex-Flamengo, o meia Diego Rosa, ex-Grêmio, e o atacante Arthur Sales, ex-Vasco. Os três possuem a mesma idade, que é de dezenove anos. O Lommel SK foi comprado pelo grupo em 2020 e tem como objetivo formar jogadores.
No entanto, po esta negociação, o Corinthians deve sair de mãos vazias. Quando o Novorizontino emprestou Cauê ao time do Parque São Jorge, os clubes fixaram valor de compra em R$ 2 milhões para 40% dos direitos econômicos do atleta. Perto do fim do vínculo, o Corinthians disse que não exerceria com o valor e decidiu liberar o jogador para negociações.
Cauê e o Corinthians
Cauê chegou a atuar pela equipe principal do Corinthians, no fim do Campeonato Brasileiro de 2020, que terminou no início deste ano por conta da pandemia do Coronavírus. Com Vagner Mancini ainda no comando alvinegro, o atacante chegou a disputar 14 partidas, sendo sete delas como titular. Conseguiu balanças as redes em duas oportunidades.
Mesmo com essa sequência favorável no time principal, ele retornou ao Sub-20 a fim de disputar torneios júnior. Ele era cotado e relacionado para atuar como titular do técnico Diego Siston na disputa da Copinha de 2022.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.