Dirigentes negam tentativas mas não descartam Cavani no Corinthians

Nesta terça-feira (14), os dirigentes de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, concederam entrevista coletiva e falaram sobre diversas pautas. Uma das mais comentada, foi sobre a contratação de um centroavante para o time, a fim de disputar os grandes campeonatos no próximo ano. Talisca, ex-Bahia, já vinha sendo especulado, mas um acerto de contas com seu atual clube, o Al-Nassr, fez seu nome sumir um pouco dos holofotes corinthianos.

No entanto, um nome surgiu nesta semana e causou muito alvoroço nas redes sociais entre os torcedores. Trata-se de Edinson Cavni, que atualmente joga no Manchester United. O uruguaio de 34 anos já atuou em outro gigante europeu, o PSG. Apesar das especulações dentro do clube alvinegro, os dirigentes trataram de esfriar as expectativas dos torcedores.

O que disseram os dirigentes do Corinthians

Os dois elogiaram bastante Cavani, mas negaram qualquer contato do clube do Parque São Jorge com o atacante. Mas, não descartaram a possibilidade de uma conversa ser iniciada.

“A realidade é assim: o Corinthians busca um camisa 9, todo mundo sabe disso, e esses nomes não foram colocados por nós. São grandes atletas do mundo, não tivemos nenhum contato com o Cavani, muito menos com o Suárez. Mas não podemos subestimar o Corinthians. Quando saiu a conversa do Willian, todo mundo falava que era impossível pelo que ele ganhava na Europa, e deu certo. Mas são grandes nomes que monitoramos, outros também que estão em final de contrato, o que torna mais fácil”.

“Mas desses nomes que você citou não tivemos conversa com ninguém, não sabemos se eles têm vontade de jogar no Brasil. Não tivemos nenhum contato com ele, não sabemos de onde surgiu. Mas não descartamos ninguém, tudo é possível. O máximo que pode acontecer é descobrirmos que não temos condições. Não vamos criar expectativa enganosa ao torcedor, porque pode ser que isso não avance de forma nenhuma”.

Alessandro Nunes também comentou sobre as especulações por Cavani no Corinthians.

“Como o Roberto muito bem disse, não houve nenhuma situação que pudéssemos trazer para vocês de prazo, valores, período. Ele é um atleta excepcional, a carreira dele diz por si só. É um atleta de total capacidade para se um dia houver a possibilidade vestir a camisa do Corinthians. O Corinthians é grande como a carreira do atleta. Buscamos um jogador do setor, o Jô é o único atleta com características de centroavante. Precisamos de outro jogador para, junto com o Jô, nos atender na temporada. Você sempre traça um perfil, não necessariamente vai ser esse, porque às vezes o lado comercial não se associa”.

Cavani Corinthians
Naomi Baker/Getty Images

Segundo o portal de notícias, GE, o Corinthians teria tido uma conversa inicial com o irmão de Cavani, seu assessor, Walter Gugliemone. Em uma primeira conversa, Cavani sinalizou que deseja pelo menos três anos de contrato, algo que não agrada ao Timão e sua diretoria. Agora, a mesma toma cuidado ao tratar do assunto pois, se caso não der certo, temem certa frustração na torcida.

Roberto de Andrade ainda garantiu que o Corinthians terá um centroavante de renome. Ele diz que pode não ser o Cavani, mas também não descarta a possibilidade do uruguaio vir ao Brasil e jogar no Timão.

“Nós queremos um centroavante, não precisa ser o Cavani, pode ser qualquer outro que tenha a qualidade que a comissão enxerga. Que nós precisamos de um (camisa) 9, precisamos. Frustrados, além do torcedor, ficaremos nós se não trouxermos um centroavante para iniciar 2022. Esse jogador tem muita importância para nós. Agora é um Cavani, um Suárez. Isso é além da nossa imaginação. Mas não podemos subestimar. Pode ser? Pode ser! De repente, alguém do (estafe) do Cavani nos procura e fala que ele tem vontade de jogar no Brasil. A gente não sabe”.