Técnico do Manchester United atualiza situação de Cavani; veja

O Corinthians quer iniciar o seu 2022 anunciando um grande reforço para uma posição específica. O clube do Parque São Jorge sonda vários nomes no mercado da bola e estuda trazer aquele que mais causará impacto no mundo do futebol. Nomes como o de Talica, ex-Bahia, e de Suárez, atual Atlético de Madrid, já foram especulados para vestir a camisa 9 do Corinthians.

Mas, nas últimas semanas, sabemos que o nome mais falado nos bastidores do Timão, é o de Cavani. Após a chegada do Grupo Taunsa, o novo patrocinador teria entregado uma lista para a diretoria alvinegra, com nomes de possíveis centroavantes livres no mercado e que o Timão deveria tentar uma negociação. Cavani estaria no meio e por isso foi sondado.

Mais do que isso, o alvinegro cegou a fazer uma proposta oficial ao uruguaio que disse que retornaria as ofertas apenas em janeiro. O Barcelona também chegou a cotar e fazer uma oferta pelo atleta, mas a proposta do Corinthians chegou a ser maior do que a do clube espanhol.

corinthians-ve-sonho-por-cavani-cada-vez-mais-distante
Foto: Naomi Baker/Getty Images

Com muita expectativa, a torcida corinthiana pede, diariamente, atualizações sobre a situação desse caso Corinthians x Cavani. Na rede social Instagram do jogador, por exemplo, a cada foto postada existe uma invasão da Fiel Torcida nos comentários, pedindo a sua vinda. E essa onda funcionou, visto que em sua live de Ano Novo, Cavani agradeceu o carinho dos brasileiros por ele.

Sabendo que o mês de janeiro teve seu início neste último sábado, a torcida do Corinthians agora aguarda apenas um ‘sim’ ou ‘não’ de Cavani. Porém, a torcida vê o sonho do clube ficar cada vez mais distante. Neste último fim de semana, o técnico do time inglês, Ralf Rangnick, mostrou a importância do jogador e descartou a sua saída da equipe ao menos neste primeiro semestre.

Com o vínculo de Cavani com o Mnachester United válido até metade deste ano, o jogador se encontra livre no mercado para assinar qualquer pré-contrato com outra equipe. Mas, o treinador disse que antes do fim do ano, o clube inglês não vai liberar o jogador.

“Tivemos várias conversas nas últimas semanas, provavelmente o jogador com quem mais conversei. Eu disse a ele desde o primeiro dia que ele é um jogador muito importante, ele provavelmente é o único que pode jogar como segundo atacante e centroavante. E como eu disse, seu profissionalismo e sua ética de trabalho são simplesmente incríveis”.

“Disse a ele que queria desesperadamente que ele ficasse até o final da temporada, e ele sabe disso. Ele sabe o quanto eu o avalio e o quanto o respeito. Essa também foi a razão pela qual eu o coloquei de titular no último jogo, junto com Cristiano”.

E o Corinthians?

Com o fim do contrato de Cavani com o United somente até junho deste ano, o Corinthians tinha a expectativa de uma rescisão amigável do contrato para já poder contar com o atleta agora em janeiro. Porém, após as falas do comandante do time inglês, as negociações pelo uruguaio permanecerão estancadas até o meio do ano.