Corinthians não desanima de contratação de Cavani; entenda

Os últimos dias do Corinthians tem sido movimentados no mercado da bola. Em dezembro do ano passado, diversas especulações, sobre nomes de centroavantes para o time, aconteceram. Grandes jogadores foram citados como prioridades e interesses dentro do clube do Parque São Jorge.

Nomes como o de Cavani, do Manchester United, Suárez, do Atlético de Madrid, e Diego Costa, do Atlético-MG, são as prioridades do Timão neste momento, sendo o uruguaio do time inglês o plano A da diretoria alvinegra. Cavani é especulado para a 9 do Corinthians desde o início de dezembro.

Porém, nos últimos dias, a expectativa por ele tem sido baixa. Isso pois o técnico do United já garantiu que Cavani continua no time até junho, quando o seu contrato chega ao fim. Além do Corinthians, o Barcelona chegou a fazer uma oferta por ele.

cavani-corinthians
Foto: Phil Noble Pool/Getty Images

Mas, mesmo com todos esses fatores que tornam a contratação pelo atleta difícil, o Corinthians não descarta assinar um vínculo com Edinson Cavani. Segundo o portal Gazeta Esportiva, a diretoria alvinegra mantém a intenção de contratar o centroavante para a temporada de 2022, principalmente pela Libertadores da América.

Em dezembro, o Corinthians teve uma conversa com o jogador e seu irmão, que também é seu agente, Walter Gugliemone. Depois de uma proposta oficial por ele, os dirigentes alvinegros ouviram que o futuro de Cavani seria definido somente em janeiro e que, nesse período, ele comunicaria a sua decisão.

Dessa forma, o Corinthians só vai desistir de um negócio com Cavani se o próprio admitir que não quer vir jogar no clube do Parque São Jorge. Só então o Timão vai parar com a tentativa por ele.

Para Cavani vir ao Corinthians, ele teria de conseguir a sua rescisão com o atual clube, Manchester United. Seu contrato com o time inglês vai até a metade deste ano. Além disso, ele teria que topar a redução de salários e recusar os outros clubes europeus que estariam interessados em adquiri-lo.

É fato de que é uma situação que pode não causar otimismo dentro do Parque São Jorge. Mas mesmo assim a diretoria não joga a toalha e espera uma sinalização do jogador para dar o próximo passo. Mesmo sem uma resposta de Cavani, o Timão segue ativo no mercado, em busca de outras opções para a posição.

Caso aconteça outra negociação nesse meio tempo e Cavani não ter dado a resposta definitiva ao Corinthians, o clube não ficará refém do uruguaio e continuará com outras opções para vestir a camisa 9 neste ano.